Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 08/05/2020 18:21. Atualizada em: 08/05/2020 18:21.

Mediação: Trabalhadores da saúde negociam com entidade patronal, municípios e Estado do RS

Visualizações: 48
Início do corpo da notícia.

Foto Federação Saúde - site.jpgFederação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Rio Grande do Sul e o Conselho Regional de Enfermagem (COREN/RS) realizaram a segunda audiência de negociações com a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Rio Grande do Sul (FEHOSUL), Federação das Associações de Municípios do RS (FAMURS) e Estado do Rio Grande do Sul na última quarta-feira (6/5).  A mediação, conduzida pelo vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargador Francisco Rossal de Araújo, tem como pauta o enfrentamento das questões geradas pela pandemia de Covid-19.

Os trabalhadores apresentaram propostas e a categoria econômica deve juntar a contraproposta até a próxima segunda-feira (11/5). Após, será construído um texto em conjunto entre as partes, com foco nos seguintes temas: normas de condições de higiene, saúde e segurança do trabalho; medidas conjuntas de divulgação e formas de participação dos empregados na redução de eventuais problemas surgidos no curso da pandemia.

A audiência, para a elaboração do plano de trabalho final, terá prosseguimento no dia 12 de maio. Pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), a procuradora regional Beatriz de Holleben Junqueira Fialho acompanha o processo.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Sâmia de Christo Garcia (Secom/TRT4).
Tags que marcam a notícia:
mediaçãoacontece
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista