Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 06/05/2020 16:14. Atualizada em: 06/05/2020 16:15.

TRT-RS encerra mediação entre Município de Porto Alegre e profissionais do Imesf

Visualizações: 40
Início do corpo da notícia.
imesf-audiencia.png
Videoconferência realizada nesta quarta-feira (6)

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) encerrou o processo de mediação entre o Município de Porto Alegre e os sindicatos que representam os profissionais do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf).

A mediação durou 8 meses e buscava um acordo sobre os procedimentos relacionados às rescisões dos contratos dos profissionais de saúde vinculados ao Instituto, que está sendo extinto juridicamente.

A última proposta de acordo foi formulada em audiência no dia 22 de abril, mas os termos não foram aceitos pelas categorias. A negativa foi informada em reunião realizada nesta quarta-feira (6), por videoconferência.

Não vendo mais perspectiva de avanço nas tratativas, o vice-presidente do TRT-RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo, declarou o encerramento da mediação. O magistrado fez o seguinte registro na ata da reunião desta quarta-feira:

"O presente processo de mediação já se prorroga por mais de 8 meses, iniciou antes da situação de calamidade pública que passa o país e já perdura por um bom período diante desta circunstância. Infelizmente, os processos de mediação têm a sua limitação e o mediador, embora tenha de fazer todos os esforços para manutenção do diálogo e a construção de uma solução negociada, também precisa reconhecer os seus limites. Por outro lado, as partes devem ser conscientes das suas responsabilidades como agentes sociais e de todas as dificuldades advindas dos confrontos judiciais. Mas a posição de cada um deve ser respeitada e a persuasão tem seus limites Por esse motivo, declaro encerrado o presente processo. Manifesto que durante todo o momento houve tratamento respeitoso de todos e registro que embora tenham ocorrido algum acirramento de ânimos, sempre todas as partes se conduziram de maneira colaborativa e respeitosa, reconhecendo, inclusive, eventuais exageros".

A videoconferência também teve a participação da procuradora regional do Trabalho Beatriz Junqueira Fialho.

Acesse aqui a ata na íntegraAbre em nova aba.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista