Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 15/04/2020 18:30. Atualizada em: 15/04/2020 18:30.

TRT-RS medeia negociações nos Correios, no Hospital São Lucas e no Grupo Hospitalar Conceição

Visualizações: 15
Início do corpo da notícia.

15 - (Site) Mediações 14.4.jpgA Vice-Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) realizou quatro reuniões de mediação entre empregados e empregadores nessa terça-feira (14/4). As audiências foram realizadas por videoconferência e conduzidas pelo vice-presidente do TRT-RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo.

Duas audiências, uma realizada pela manhã e outra à tarde, envolveram a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e o sindicato dos empregados. Foram tratadas questões ligadas às medidas a serem adotadas durante a pandemia de coronavírus, como a convocação de trabalhadores afastados para o retorno ao trabalho e o pagamento de horas extras. Participou da mediação a procuradora regional do Trabalho Beatriz de Holleben Junqueira Fialho. Uma nova reunião foi marcada para esta sexta-feira (17/4).

Também à tarde, reuniram-se representantes do Grupo Hospitalar Conceição e dos empregados da instituição. Diante do impasse quanto ao afastamento ou não dos trabalhadores pertencentes ao grupo de risco para a Covid-19, as partes optaram pelo prosseguimento da Ação Civil Pública ajuizada pelos sindicatos dos trabalhadores para que a questão fosse decidida pelo juízo da 12ª Vara do Trabalho de Porto Alegre. Foi designada, no entanto, mediação específica com o sindicato dos médicos para esta quarta-feira (15/4), dado que a posição da entidade diverge em alguns pontos da disposição dos representantes das demais categorias. O Ministério Público do Trabalho foi representado, nessa reunião, pelos procuradores do Trabalho Paulo Eduardo Pinto de Queiroz e Noedi Rodrigues da Silva.

A quarta audiência reuniu representantes da mantenedora do Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul. Foram discutidas as repercussões trabalhistas no caso de um eventual fechamento da unidade materno-infantil do Hospital. Foi marcada uma nova reunião para maio. Participou dessa audiência o procurador regional do Trabalho Paulo Eduardo Pinto de Queiroz.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Érico Ramos (Secom/TRT-RS), imagem de Igor Ploskin (Banco de Imagens/iStock)
Tags que marcam a notícia:
jurídicacoronavírus
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista