07/04/2020 10:56

Acordo com empresas de calçados de Sapiranga e Nova Hartz busca evitar aglomerações na entrada e saída dos trabalhadores

Início do corpo da notícia.

decisaocalcadistassite - 1.jpgUma mediação por videoconferência realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª (TRT-RS), nesta segunda-feira (6/4), celebrou um acordo entre quatro empresas do setor calçadista e o Sindicato dos Sapateiros de Sapiranga e Região. Os representantes das empresas e dos trabalhadores entraram em consenso sobre a adoção de medidas de prevenção ao coronavírus relacionadas ao registro de ponto. O objetivo das iniciativas é evitar aglomerações nos momentos de entrada e saída do trabalho.

Conforme os termos do acordo, será permitido o alongamento do tempo de registro de ponto na entrada dos turnos, para diluir os horários de entrada dos empregados. Também haverá liberação da marcação de ponto na saída dos turnos, exceto para trabalhadores que saiam antes do final do expediente ou façam horas extras. Essas providências deverão ser mantidas enquanto durar a situação de pandemia. Uma próxima audiência de mediação foi agendada para o dia 28 de abril, às 10 horas, para reavaliar a situação.

A mediação foi conduzida pelo vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, com a participação de representantes das empresas Calçados Ramarim, Calçados Marte, Calçados Sandra e Plastinova Indústria de Injetados, e do sindicato dos sapateiros, que atua nos municípios de Sapiranga, Araricá e Nova Hartz. O Ministério Público do Trabalho foi representado pelo procurador regional Paulo Eduardo Pinto de Queiroz. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-RS), foto de K Neville (Banco de Imagens/iStock)
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista