Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 07/04/2020 13:01. Atualizada em: 24/04/2020 15:57.

Unidades oferecem possibilidade de audiência de conciliação por Whatsapp ou videoconferência. Veja quais são e como proceder.

Visualizações: 75
Início do corpo da notícia.

2020-04-15 - whats site.pngPara oportunizar a solução conciliada dos conflitos também durante o trabalho remoto, magistrados e servidores da Justiça do Trabalho da 4ª Região estão conduzindo audiências de conciliação virtuais, por meio de videoconferência ou WhatsApp. 

A atualização dos números de telefones dos advogados nos cadastros do PJe é fundamental para o êxito na designação da audiência solicitada.

Veja abaixo quais são as unidades e como proceder.

Porto Alegre:

5ª VT de Porto Alegre: os pedidos de realização de audiência de conciliação por WhatsApp podem ser endereçados para o e-mail da unidade (varapoa_05@trt4.jus.br) ou para o telefone 3255-2005. 

14ª VT de Porto Alegre: o advogado deve peticionar no processo, informando o interesse na conciliação e número de telefone celular com WhatsApp. A petição pode ser apresentada em sigilo, para privacidade dos dados.  A Secretaria da Vara contatará o procurador da parte contrária para formação de grupo virtual para negociação.

29ª VT de Porto Alegre: o interessado deve encaminhar pedido para o e-mail da Unidade (varapoa_29@trt4.jus.br), informando o número do processo e o número do telefone celular com WhatsApp.

Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) do Foro Trabalhista de Porto Alegre (1º Grau): a parte ou procurador interessado pode entrar em contato pelos números (51) 99164-8379 e (51) 99364-3994, ou pelo e-mail cejusc.1grau@trt4.jus.br.  

Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de 2º Grau: o interessado em participar da tentativa de conciliação por WhatsApp pode entrar em contato pelo número (51) 99364-9748 ou pelo e-mail cejusc.2grau@trt4.jus.br.

Canoas:

4ª VT de Canoas: o pedido deverá ser apresentado por petição nos autos em que conste o endereço de e-mail dos procuradores de todas as partes do processo. As audiências de conciliação serão realizadas utilizando o aplicativo Google Meet.  

Pelotas:

4ª VT de Pelotas: o advogado deve peticionar no processo, informando o número de telefone celular com WhatsApp.  Trabalhadores e empresários devem manifestar seu interesse diretamente ao respectivo procurador. Os servidores da Unidade entrarão em contato com a outra parte do processo, para formação de grupo de WhatsApp específico para as tratativas, com participação dos advogados, empregados e empregadores. A Vara também realiza audiências por videoconferência, conforme a situação.Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3310-8240. 

Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de Pelotas: advogados interessados em audiência para tentativa conciliatória devem peticionar diretamente nos processos ou entrar em contato com as mediadoras pelo e-mail ccdf.pelotas@trt4.jus.br.

Rio Grande:

1ª VT de Rio Grande: a audiência deverá ser solicitada no processo, com a informação de todos os dados das partes e procuradores, devendo concomitantemente ser feito contato com a VT por telefone para agilização da diligência. A audiência virtual será feita por meio de videoconferência na plataforma Google Meets. 

4ª VT de Rio Grande: está realizando audiências conciliatórias por videoconferência e conduzindo tratativas conciliatórias via WhatsApp. Para tanto, as partes devem entrar em contato com o e-mail varariogrande_04@trt4.jus.br

VT de Rosário do Sul:

A realização de audiência de conciliação por videoconferência pode ser solicitada pelo endereço eletrônico da unidade (vararosario@trt4.jus.br) ou por petição nos autos.

Passo Fundo:

Varas e Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de Passo Fundo: partes e procuradores que desejem a realização de audiências de conciliação em quaisquer das quatro Varas do Trabalho e/ou no Cejusc de Passo Fundo deverão entrar em contato com a Coordenadoria de Controle da Direção do Foro, no telefone 5433161600, ou através do e-mail ccdf.passofundo@trt4.jus.br. 

Posto de Marau:

Partes e procuradores que desejem a realização de audiências de conciliação no Posto Avançado da Justiça do Trabalho de Marau deverão entrar em contato com a Assistente do Posto, no telefone 5433424627, ou através do e-mail postomarau@trt4.jus.br. 

Santa Cruz do Sul:

3ª VT de Santa Cruz do Sul: também oferece a possibilidade de audiências de conciliação via WhatsApp ou videoconferência. Para solicitar a audiência, o advogado deve peticionar no processo, informando o número de telefone celular com WhatsApp.

Estância Velha:

Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de Estância Velha: interessados na realização de audiência para tratativas de acordo por videoconferência poderão entrar em contato pelo telefone de plantão (51) 98455-4019, pelo e-mail cejusc_estanciavelha@trt4.jus.br ou por petição no processo. As instruções serão consignadas nos processos, oportunamente.

Caxias do Sul:

Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de Caxias do Sul: a parte ou procurador interessado pode entrar em contato pelo e-mail ccdf.caxiasdosul@trt4.jus.br, informando os dados do processo e um telefone para contato.

Cachoeirinha:

1ª VT de Cachoeirinha: as partes interessadas deverão entrar em contato pelo e-mail varacachoeirinha_01@trt4.jus.br ou pelo telefone celular da diretora de secretaria (51-99282-7335).

Posto de Nova Prata:

Os interessados podem fazer a requisição de inclusão em pauta através do e-mail postonovaprata@trt4.jus.br, ou pelo telefone do plantão (54) 98405-7000.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS, com foto de ~Userba9fe9ab_931 (Banco de Imagens/iStock)
Tags que marcam a notícia:
teletrabalho
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista