Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 31/03/2020 10:51. Atualizada em: 31/03/2020 10:51.

Justiça do Trabalho e MPT destinam R$ 87 mil para auxiliar o Hospital de Clínicas de Passo Fundo no combate ao coronavírus

Visualizações: 10
Início do corpo da notícia.

03.31 PF 800p.jpgA juíza Odete Carlin, titular da 4ª Vara do Trabalho de Passo Fundo, autorizou a liberação de R$ 87.179,37 em favor do Hospital de Clínicas de Passo Fundo. O valor deve ser usado na aquisição de equipamentos e suprimentos necessários ao tratamento de vítimas da Covid-19.

Na decisão, a magistrada acolheu integralmente as razões apresentadas no pedido da procuradora Priscila Dibi Schvarcz, do Ministério Público do Trabalho. Essa solicitação fundamentou-se no estado de transmissão comunitária do coronavírus no País, conforme declarado na Portaria 454/2020 do Ministério da SaúdeAbre em nova aba. “Em face dessa realidade, o MPT vem realizando levantamento de recursos disponíveis em ações judiciais e em procedimentos extrajudiciais, com vista a priorizar a aquisição de materiais e equipamentos médicos necessários ao combate da pandemia Covid-19”, explicou Priscila.

O projeto apresentado pelo Hospital de Clínicas de Passo Fundo ao MPT, no qual foi solicitado o apoio agora autorizado pelo Judiciário trabalhista, define a aplicação do valor na aquisição dos seguintes itens: 222 unidades de sistema de aspiração traqueal fechado; um ventilador pulmonar mecânico microprocessado; e 966 caixas com 100 unidades de luvas para procedimentos hospitalares.

A verba liberada estava sob guarda da Justiça do Trabalho em decorrência de uma ação civil pública movida pelo MPT contra o Condomínio do Edifício Bella Citta Shopping Center de Passo Fundo. Nessa ação, infrações trabalhistas cometidas pela ré e constatadas pela fiscalização do (então) Ministério do Trabalho e Emprego levaram à condenação da empresa em questões como: repouso semanal; período mínimo de descanso entre duas jornadas de trabalho; duração do intervalo para repouso ou alimentação; e prorrogação da jornada normal de trabalho para além do limite legal e sem qualquer justificativa.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Inácio do Canto - Secom/TRT-RS, foto do Hospital de Clínicas de Passo Fundo
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista