imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

27/03/2020 13:31

Mediação pelo TRT-RS busca solução para impasse entre metroviários e Trensurb quanto a prevenção do coronavírus

Início da galeria de imagens.
Foto da audiência ocorrendo
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Na manhã desta sexta-feira (27/3), uma audiência de mediação realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), em Porto Alegre, buscou uma solução para impasse entre trabalhadores da Trensurb e a direção da empresa. A discordância envolve medidas de prevenção da infecção pelo coronavírus entre metroviários e passageiros. As partes concordaram em realizar nova reunião ainda nesta sexta-feira, às 16h, na sede da empresa, para detalhar as ações a serem tomadas. Após esse encontro, o Sindimetrô/RS (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexas do Rio Grande do Sul) se comprometeu a encaminhar proposta à assembleia da categoria no sentido de suspender a greve, sinalizada para iniciar à 0h de domingo.

Um dos pontos a serem discutidos na reunião das 16h é a redução dos horários de circulação dos trens, tanto nos intervalos quanto no final da operação. Também deve ser debatida a supressão da prestação do serviço nas estações de menor porte, utilizando os empregados sobressalentes para facilitar o remanejamento nas demais estações e aliviando a carga de trabalho. 

Os trabalhos da audiência de mediação foram conduzidos pelo vice-presidente do TRT-RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo, e o procurador regional Paulo Eduardo Pinto de Queiroz, do Ministério Público do Trabalho. A mediação foi feita de forma presencial por conta da urgência decorrente da iminência da greve.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto da Secom/TRT-RS, com fotos da Vice-Presidência/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
mediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista