26/03/2020 09:30

Mediação por videoconferência aborda prevenção ao coronavírus em frigoríficos de Bagé

Início da galeria de imagens.
Foto da juíza Marcele durante a videoconferência
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Uma mediação realizada na tarde dessa quarta-feira (25/3), por videoconferência, abordou os cuidados que vêm sendo tomados por frigoríficos situados no município de Bagé quanto à prevenção da contaminação pelo coronavírus entre seus trabalhadores. A reunião foi conduzida pela juíza Marcele Cruz Lanot Antoniazzi, titular da 1ª Vara do Trabalho e diretora do Foro Trabalhista local, em decorrência de processo iniciado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Bagé, tendo a participação também de representantes do Ministério Público do Trabalho e das empresas Pampeano Alimentos e Marfrig Alimentos.

Os participantes debateram diferentes medidas que estão sendo ou devem ser tomadas no sentido de resguardar a saúde dos empregados: retirada das catracas de acesso, limitação no uso simultâneo dos vestiários, abandono do registro de ponto por biometria, destravamento das janelas dos ônibus, intervalo entre a chegada e saída de cada veículo, estabelecimento de maior número de turnos de trabalho, distanciamento entre os trabalhadores na linha de produção, dentre outras.

Os frigoríficos se comprometeram a apresentar, até as 20h desta quinta-feira (26/3), relatório sobre as medidas discutidas.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Inácio do Canto - Secom/TRT-RS, fotos da 1ª VT de Bagé
Tags que marcam a notícia:
mediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista