04/03/2020 11:37

TRT-RS realizará aula aberta sobre direitos trabalhistas e mercado de trabalho das mulheres neste domingo, na Redenção

Início do corpo da notícia.

TV Dia da Mulher.pngO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) promoverá no próximo domingo (8 de março – Dia Internacional da Mulher),  às 10h, uma aula aberta sobre direitos trabalhistas e mercado de trabalho das mulheres. A atividade será realizada junto ao Monumento ao Expedicionário, no Parque da Redenção, em Porto Alegre. 

A aula será ministrada pela juíza do Trabalho Valdete Souto Severo, titular da 4ª Vara do Trabalho da Capital, e pela advogada Luciane Toss, vice-presidente da Associação Gaúcha de Advogados Trabalhistas (Agetra). A duração prevista é de aproximadamente duas horas.

A ação integrará o evento "Todas e Todos pelo Dia da Mulher", uma parceria de diversas instituições que atuarão domingo junto ao Monumento ao Expedicionário, esclarecendo dúvidas e distribuindo material informativo: Justiça do Trabalho, Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Governo do Estado, Prefeitura de Porto Alegre, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública do Estado, Polícia Civil, Brigada Militar, Instituto-Geral de Perícias, Tribunal de Contas do Estado, Rede Mulher Empreendedora, Themis e Na'Amat Porto Alegre. No local serão arrecadados alimentos não perecíveis e produtos de higiene.

A aula aberta é uma iniciativa do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT-RS, e faz parte da programação alusiva ao Mês da Mulher na Justiça do Trabalho gaúcha.

A coordenadora do Comitê, juíza Gabriela Lenz de Lacerda, que será a mediadora da aula, convida a todos para o evento. Assista ao vídeo:

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
serviçoequidade
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista