Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 22/01/2020 19:32. Atualizada em: 24/01/2020 14:27.

TRT-RS sedia audiência de mediação entre sindicatos de profissionais da Saúde e Imesf

Visualizações: 49
Início da galeria de imagens.
Foto da audiência de mediação
Foto da audiência de mediação
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Nesta quarta-feira (22/1), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), em Porto Alegre, aconteceu audiência de mediação entre sindicatos de profissionais da área da saúde e o Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf). A audiência foi conduzida pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Francisco Rossal de Araújo, com a participação da procuradora regional do Trabalho Beatriz de Holleben Junqueira Fialho.

Na ocasião, as partes chegaram a um consenso quanto à prorrogação da vigência dos acordos coletivos atuais até as datas-base de cada categoria, que também foram mantidas.

Esta audiência refere-se exclusivamente aos acordos coletivos das categorias, não tendo relação com a mediação que trata da despedida de trabalhadores decorrente da extinção do Imesf.

Os trabalhadores foram representados pelas seguintes entidades:

  • Sindicato dos Profissionais de Enfermagem,Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul;
  • Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Rio Grande do Sul;
  • Sindicato Médico do Rio Grande do Sul;
  • Sindicato dos Odontologistas no Estado do Rio Grande do Sul;
  • Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Rio Grande do Sul.

Também participaram da audiência o representante da Secretaria de Saúde de Porto Alegre, assessor jurídico Mateus Henrique de Carvalho, e os procuradores do Município Fernanda Biachi, Nelson Nemo Franchini e Carlos Guedes Pires.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
mediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista