imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

20/12/2019 10:40

Desembargadora Cleusa Halfen será homenageada em evento jurídico internacional

Início do corpo da notícia.

19 - Desa Cleusa.jpgA desembargadora Cleusa Regina Halfen, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), foi escolhida como a personalidade brasileira que será homenageada pela Rede Internacional de Excelência Jurídica durante o 17º Encontro Internacional de Juristas. O evento acontece de 20 a 23 de janeiro, em Atenas, na Grécia. Nas palavras do presidente da organização, o jurista e professor português Léo da Silva Alves, as contribuições já prestadas à entidade pela magistrada motivaram a homenagem.

Criada em 1997 pela empresa portuguesa de assessoria em Gestão Governamental Da Silva & Alves Consultoria, a Rede é um projeto cultural que reúne juristas e profissionais de outras áreas ligados ao Direito na América do Sul, Europa e África. Realiza cursos, seminários, congressos e encontros de atualização em diversos países para a troca de experiências e boas práticas em Direito. No Brasil, há uma sede cultural na cidade de Gramado/RS, junto à Fundação de apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com acervo relacionado às atividades do projeto.

A homenageada

Cleusa Regina Halfen graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), cidade onde nasceu. Pós-graduou-se em Direitos Humanos e Fundamentais e Relações de Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Exerceu o cargo de pretora do Tribunal de Justiça do Estado. No Regional, ingressou como servidora. Após, tomou posse como juíza do Trabalho substituta. Em 1986, foi promovida a juíza do Trabalho presidente, sendo titular das Varas do Trabalho de Uruguaiana (1986/1987), São Jerônimo (1987-1990), Viamão (1990-1997), 15ª e 11ª de Porto Alegre (1997/1998 e 1998/2001, respectivamente). Nomeada para o Tribunal em 2001, foi ouvidora no período 2008/2010 e diretora da Escola Judicial em 2011. Atuou como corregedora regional no biênio 2012/2013 e como presidente do Tribunal no biênio 2014/2015.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Sâmia Garcia (Secom)
Tags que marcam a notícia:
acontece
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista