Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 17/12/2019 17:32. Atualizada em: 17/12/2019 17:55.

TRT-RS alerta sobre envio de e-mails falsos

Visualizações: 24
Início do corpo da notícia.

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) informa que e-mails falsos estão sendo enviados a partir de endereços que aparentemente utilizam o domínio do Regional (@trt4.jus.br). Informações sobre o andamento de processos devem ser obtidas diretamente no site do Tribunal (www.trt4.jus.br) ou em consulta ao advogado constituído.

Em um dos casos, a mensagem simulava uma notificação de sentença e foi enviada pelo endereço citação175@trt4.jus.br (podendo variar a sequência numérica), com o assunto “Notificação extrajudicial”. Os conteúdos são forjados por criminosos virtuais que se utilizam da tecnologia para enganar as vítimas e aplicar golpes e fraudes.

A orientação da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações do TRT (Setic), responsável pela segurança da informação no Tribunal, é para que os internautas não abram links ou façam downloads de anexos de e-mails de remetentes desconhecidos. Materiais de conscientização sobre o assunto podem ser encontrados na página do CERT.br, especificamente na Cartilha de Segurança para Internet.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Sâmia Garcia (Secom), com informações da Setic
Tags que marcam a notícia:
aviso
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista