Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 12/12/2019 12:23. Atualizada em: 25/05/2020 15:52.

Crianças e adolescentes do bairro Bom Jesus recebem doação de cadernos do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem

Visualizações: 42
Início da galeria de imagens.
entrega de cadernos no Centro de Educação Ambiental da Vila Pinto
entrega de cadernos no Centro de Educação Ambiental da Vila Pinto
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A Justiça do Trabalho gaúcha realizou a entrega de 300 cadernos para crianças e adolescentes atendidos no Centro de Educação Ambiental da Vila Pinto (CEA), no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, na última sexta-feira (6/12). O material foi financiado pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem e será utilizado pelos alunos no próximo ano letivo. 

O CEA foi fundado em 1996 e é formado pelo Centro de Triagem da Vila Pinto, pelo Centro Cultural James Kulisz e pela Escola de Educação Infantil Vovó Belinha. Por meio dessas instituições, desenvolve diversos programas de profissionalização de jovens e atividades  educacionais para o turno inverso de crianças da comunidade.

O Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem foi criado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). No Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), as gestoras regionais do programa são as desembargadoras Maria Madalena Telesca e Maria Silvana Rotta Tedesco.   

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS com informações e fotos da Diretoria-Geral/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
horizontetrabalho infantil
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista