25/05/2020 15:52

Crianças e adolescentes do bairro Bom Jesus recebem doação de cadernos do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem

Início da galeria de imagens.
entrega de cadernos no Centro de Educação Ambiental da Vila Pinto
entrega de cadernos no Centro de Educação Ambiental da Vila Pinto
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A Justiça do Trabalho gaúcha realizou a entrega de 300 cadernos para crianças e adolescentes atendidos no Centro de Educação Ambiental da Vila Pinto (CEA), no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, na última sexta-feira (6/12). O material foi financiado pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem e será utilizado pelos alunos no próximo ano letivo. 

O CEA foi fundado em 1996 e é formado pelo Centro de Triagem da Vila Pinto, pelo Centro Cultural James Kulisz e pela Escola de Educação Infantil Vovó Belinha. Por meio dessas instituições, desenvolve diversos programas de profissionalização de jovens e atividades  educacionais para o turno inverso de crianças da comunidade.

O Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem foi criado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). No Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), as gestoras regionais do programa são as desembargadoras Maria Madalena Telesca e Maria Silvana Rotta Tedesco.   

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS com informações e fotos da Diretoria-Geral/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
horizontetrabalho infantil
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista