Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 03/12/2019 18:26. Atualizada em: 03/12/2019 18:29.

Justiça do Trabalho lançará o sistema Aud4 com transmissão pelo webcanal do TRT-RS nesta quarta-feira

Visualizações: 64
Início da galeria de imagens.
Logo do sistema Aud4 abaixo de uma faixa com o texto "Lançamento Nacional"
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A Justiça do Trabalho realizará, nesta quarta-feira (4/12), o lançamento nacional do sistema Aud4. A apresentação da nova ferramenta eletrônica de apoio às audiências trabalhistas ocorrerá no Salão Nobre da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) e será transmitida ao vivo, a partir das 10h, pelo webcanal do TRT-RS. O evento contará com a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Batista Brito Pereira, do juiz auxiliar do TST, Fabiano Pfeilsticker, e da presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Mattos. 

O Aud4 traz mais agilidade para a realização de audiências na Justiça do Trabalho. Ele foi desenvolvido com a mesma linguagem do Processo Judicial Eletrônico (PJe), facilitando a compatibilidade entre os sistemas. É uma ferramenta web, acessível diretamente pelo navegador de internet sem a necessidade de instalação de programas, mas que também pode ser usada no modo off-line. 

O novo sistema, além de corrigir problemas das versões anteriores, traz uma interface reformulada, mais moderna, amigável e dinâmica. Suas funcionalidades mais importantes são identificadas por ícones que representam as etapas nos andamentos da audiência. Entre as melhorias do Aud4, está a nova ferramenta de personalização e gerenciamento de auto-textos, que passam a ser armazenados remotamente e não mais na máquina local, permitindo que o usuário se conecte ao sistema e tenha acesso a seus modelos de onde estiver. Os formulários para a entrada de dados também foram aprimorados com novas funcionalidades. 

O Aud4 foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) do TRT-RS, por solicitação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Ele foi projetado para ser uma ferramenta nacional e flexível o suficiente para se adaptar às necessidades locais de cada TRT. A criação da nova ferramenta contou com o apoio de um grupo de negócios regional, formado por juízes do Trabalho da 4ª Região e por um servidor que atua como secretário de audiências. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
tecnologia
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista