Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 22/11/2019 15:57. Atualizada em: 22/11/2019 15:58.

Presidente do TRT-RS e magistrados negociam passivo trabalhista da Santa Casa de Rio Grande com representantes do hospital e de credores

Visualizações: 12
Início da galeria de imagens.
Foto posada dos participantes da audiência.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A Justiça do Trabalho está empenhada na solução do passivo trabalhista da Santa Casa de Rio Grande, na zona sul do Estado.

Nessa segunda-feira (18), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora Vania Cunha Mattos, conduziu uma reunião com representantes do hospital e advogados dos credores, ao lado dos juízes auxiliares de Conciliação Eduardo Batista Vargas e Jorge Alberto Araujo, e da juíza titular da 2ª Vara do Trabalho local, Rachel de Souza Carneiro.

O objetivo das reuniões foi encontrar uma solução para o pagamento de direitos dos trabalhadores já reconhecidos em juízo, sempre considerando, evidentemente, a difícil situação financeira enfrentada pelo Hospital, de modo a não inviabilizar o seu funcionamento.

O passivo engloba diversas ações individuais de ex-empregados e também de pessoas que ainda trabalham na instituição e aguardam o pagamento de salários atrasados. Em 2018, a Santa Casa de Rio Grande não pagou as folhas de outubro, novembro e dezembro.

O hospital se propôs a destinar, mensalmente, valores para serem utilizados no pagamento das ações trabalhistas, montante que seria gerido pelas Varas do Trabalho de Rio Grande. Os advogados dos credores apresentaram suas impressões sobre a atual situação da Instituição, inclusive propondo alternativas de solução do impasse.

A questão ainda não foi definitivamente solucionada, mas já houve significativo avanço na negociação. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4). Foto: Foro Trabalhista de Rio Grande
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista