Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo TRT4

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Rio Grande do Sul

Informações ao Cidadão
08/11/2019 15:32

Foro Trabalhista de Taquara inaugura exposições comemorativas ao mês da Consciência Negra

Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Em alusão ao mês da Consciência Negra o Foro Trabalhista de Taquara inaugurou, na última segunda-feira (4), as exposições artísticas “Orgulho Negro” e “Maicon Odílio Vidal”.  As obras, que seguem na linha da Política de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), estarão expostas durante todo o mês de novembro.

A mostra “Orgulho negro” apresenta obras de oito fotógrafas e fotógrafos negros gaúchos. O objetivo é valorizar a presença do negro na sociedade, além de promover a reflexão sobre a identidade e o protagonismo do negro na cultura.

Maicon Odílio Vidal dá nome à exposição que traz sua produção em quadros e pinturas sobre material improvisado e fotografia. Ele nasceu no Quilombo Vidal Martins, em Florianópolis, o primeiro quilombo urbano da capital catarinense. 

A cerimônia de abertura contou com uma apresentação artística temática do músico Jorge Cidade, acompanhado pelo violonista Gustavo Nunes e uma breve intervenção do professor Edileny Tomé da Mata, da Universidade Pablo de Olavide, da Espanha. Ele trabalha com temas como direitos humanos e teoria crítica racial. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Fonte: Secom/TRT-RS com informações do Sintrajufe/RS. Fotos: Luís Pedro Fraga.
Tags que marcam a notícia:
exposições culturaisinstitucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias