Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 08/11/2019 15:31. Atualizada em: 08/11/2019 15:32.

Foro Trabalhista de Taquara inaugura exposições comemorativas ao mês da Consciência Negra

Visualizações: 51
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Em alusão ao mês da Consciência Negra o Foro Trabalhista de Taquara inaugurou, na última segunda-feira (4), as exposições artísticas “Orgulho Negro” e “Maicon Odílio Vidal”.  As obras, que seguem na linha da Política de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), estarão expostas durante todo o mês de novembro.

A mostra “Orgulho negro” apresenta obras de oito fotógrafas e fotógrafos negros gaúchos. O objetivo é valorizar a presença do negro na sociedade, além de promover a reflexão sobre a identidade e o protagonismo do negro na cultura.

Maicon Odílio Vidal dá nome à exposição que traz sua produção em quadros e pinturas sobre material improvisado e fotografia. Ele nasceu no Quilombo Vidal Martins, em Florianópolis, o primeiro quilombo urbano da capital catarinense. 

A cerimônia de abertura contou com uma apresentação artística temática do músico Jorge Cidade, acompanhado pelo violonista Gustavo Nunes e uma breve intervenção do professor Edileny Tomé da Mata, da Universidade Pablo de Olavide, da Espanha. Ele trabalha com temas como direitos humanos e teoria crítica racial. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Fonte: Secom/TRT-RS com informações do Sintrajufe/RS. Fotos: Luís Pedro Fraga.
Tags que marcam a notícia:
exposições culturaisinstitucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista