Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 09/10/2019 13:39. Atualizada em: 09/10/2019 13:44.

Exposição “Expressões” entra em cartaz no TRT-RS

Visualizações: 59
Início da galeria de imagens.
Foto da cerimônia de inauguração, com o vice-presidente Ricardo Fraga, a presidente Vania Mattos, a pintora Raquel Boufleur, o desembargador João Paulo Lucena e os quadros ao fundo.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A exposição “Expressões”, da artista plástica Raquel Boufleur, foi inaugurada no saguão do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Av. Praia de Belas, 1.100), nessa terça-feira (8/10). A mostra reúne pinturas abstratas, feitas com a técnica de acrílico sobre tela. As obras podem ser visitadas até o dia 31 de outubro. 

Na cerimônia de inauguração, Raquel Boufleur agradeceu o convite e ressaltou a importância de um bom local de exposições para os artistas. “A obra de arte tem três etapas: a criação, a produção e a entrega para o espectador. Essa última só é possível quando somos abençoados com um espaço como esse. Sinto-me lisonjeada e espero que todos olhem para os quadros com o coração aberto”, declarou. 

A presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Mattos, elogiou a trajetória da pintora e a qualidade de seus quadros. “É sempre um prazer receber artistas aqui. As pessoas se sentem bem quando entram no Tribunal e podem olhar obras como as suas”, elogiou. 

Também participaram do evento o vice-presidente do TRT-RS, desembargador Ricardo Carvalho Fraga, o coordenador da Comissão de Cultura, desembargador João Paulo Lucena, e as gestoras regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo a Aprendizagem, desembargadoras Maria Madalena Telesca e Maria Silvana Rotta Tedesco. 

A artista

Raquel Boufleur é natural de Santa Rosa, mas adotou Cruz Alta — onde reside desde 1980 — como sua cidade do coração. Graduada em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Raquel está catalogada como artista plástica do Rio Grande do Sul e já realizou diversas exposições individuais e coletivas. Ela também tem formação em Decoração de Interiores e se dedica, hoje, principalmente à consultoria na área e à pintura.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Guilherme Villa Verde e fotos de Inácio do Canto (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
exposições culturais
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista