Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 25/09/2019 15:38. Atualizada em: 19/03/2024 16:50.

Foro Trabalhista de Taquara promoverá atividades em prol da inclusão das pessoas com deficiência

Visualizações: 58
Início da galeria de imagens.
Logo Tantos Uns
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Em alusão ao mês da luta pela inclusão das pessoas com deficiência, o Foro Trabalhista de Taquara promove uma programação especial que traz visibilidade ao tema. No dia 29 de setembro, às 9h, ocorrerá o “1º Treinão de Inclusão”. A atividade será realizada na Praça Marechal Deodoro da Fonseca (em frente à Prefeitura), no Centro de Taquara.

Já no dia 2 de outubro, às 19h30min, será aberta a exposição fotográfica “Tantos Uns”, dos fotógrafos do Grupo 35mm. A mostra estará no Foro Trabalhista de Taquara (Rua Federação, nº 1870, Bairro Morro do Leôncio). No mesmo dia e horário ocorrerá uma roda de conversa sobre inclusão.

As atividades do dia 2 têm o apoio do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União no Rio Grande do Sul (Sintrajufe/RS) e da Prefeitura Municipal de Taquara.

Voltado ao público infantil, o “Treinão” tem o objetivo de apresentar às crianças a experiência de se locomover em alta velocidade em triciclos adaptados. Será uma corrida com o circuito de 2,5 km, com 11 triciclos disponíveis. Os participantes poderão caminhar ou correr de acordo com suas possibilidades.

Como palestrantes da roda de conversa, estarão presentes: a assistente social, integrante do coletivo feminista Helen Keller de Mulheres com Deficiência e presidente da Associação Gaúcha de Distrofia Muscular (Agadim), Fernanda Vicari; a fotógrafa integrante do Grupo 35mm e servidora do TRT-RS, Maria Clara Adams; e a psicóloga, integrante do coletivo feminista Helen Keller de Mulheres com Deficiência e conselheira nacional de saúde, Vitória Bernardes.

A mostra “Tantos Uns” retrata pessoas com deficiência, valorizando a autoestima dos fotografados e buscando estimular um olhar mais natural e positivo no espectador. O projeto também contribui para a valorização das pessoas que integram a Instituição, já que os fotógrafos e fotografados são, na maioria, servidores do TRT-RS e do TRF4. O Grupo 35mm busca integrar o maior número possível de pessoas à exposição, oferecendo recursos de descrição textual das fotos em braile e códigos QR para acesso digital.

Para mais informações ligue para (51) 3541-8600. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail taquara.jt@gmail.com.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
exposiçãoinclusão
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista