Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 24/09/2019 18:12. Atualizada em: 24/09/2019 18:12.

Desembargadora Tânia Reckziegel indicada para representar Justiça do Trabalho no CNJ

Visualizações: 173
Início do corpo da notícia.

24 - Tânia.jpgA desembargadora Tânia Regina Silva Reckziegel, integrante do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), deverá ser um dos três representantes da Justiça do Trabalho no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no período 2019-2021. Sua indicação e a da juíza do trabalho Flávia Moreira Guimarães Pessoa, da 4ª Vara do Trabalho de Aracaju (SE), para as vagas destinadas a magistrados de segundo e primeiro graus da Justiça do Trabalho, foram aprovadas pelo Pleno do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em sessão realizada nesta terça-feira (24/9). As indicações devem ser aprovadas pelo plenário do Senado Federal, após sabatina pela Comissão de Constituição e Justiça daquela casa.

Desembargadora Tânia Regina Silva Reckziegel
Nascida no Rio de Janeiro, a magistrada formou-se na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), tem mestrado em Direitos Sociais e Políticas Públicas pela UNISC, especialização em Gestão Pública pela UFRGS, e é doutoranda em Ciências Jurídicas pela Universidad del Museo Social Argentino. A desembargadora ingressou no TRT4 em outubro de 2012 pelo quinto constitucional, em vaga destinada à advocacia.

Juíza Flávia Moreira Guimarães Pessoa
A juíza, titular da 4ª Vara do Trabalho de Aracaju, é graduada em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, com mestrado em Direito pela Universidade Gama Filho, doutorado em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pós-doutorado em Direito do Trabalho pela mesma instituição. É professora do Mestrado em Direito da Universidade Tiradentes e da Universidade Federal de Sergipe e juíza auxiliar do CNJ.

CNJ
Segundo o artigo 103-B da Constituição da República, o CNJ compõe-se de 15 membros com mandato de dois anos, entre eles um ministro do TST, um juiz de Tribunal Regional do Trabalho e um juiz do trabalho indicados pelo TST. Em 16/9, o ministro Emmanoel Pereira tomou posse na vaga de conselheiro destinada ao TST.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TST, editado pelo TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias