05/09/2019 14:51

Ministério da Saúde lança Agenda Estratégica de Prevenção do Suicídio

Início do corpo da notícia.

Caracterizada pela cor amarela, a campanha de prevenção ao suicídio marca o mês de setembro. A fim de estimular a conscientização das pessoas sobre o tema, o Ministério da Saúde lançou uma Agenda Estratégica de Prevenção do Suicídio. A iniciativa tem o objetivo de ajudar pessoas na prevenção ao suicídio e na valorização da vida.

O suicídio é um fenômeno complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero. Mas o suicídio pode ser prevenido. Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais importante passo. Por isso, fique atento se a pessoa demonstra comportamento suicida e procure ajudá-la. 

05 - cartilha contra o suicídio_page-0001 - 810.jpg

Lembre-se, você não está sozinho. Para apoio emocional e prevenção ao suicídio, ligue para o Centro de Valorização da Vida (CVV) pelo número 188. As ligações são gratuitas e o atendimento é feito por voluntários. Você também pode entrar em contato por e-mail ou pelo chat. Todos os atendimentos são 24 horas.

Confira a cartilha completa do Ministério da Saúde contra o suicídio neste link.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom com informações do Ministério da Saúde e do CVV
Tags que marcam a notícia:
setembro amarelo
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista