Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 07/08/2019 11:26. Atualizada em: 08/08/2019 11:05.

Exposição “Mulheres” entra em cartaz no TRT-RS

Visualizações: 20
Início da galeria de imagens.
Imagem da solenidade. Público e presidente do TRT-RS em sua fala.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A exposição “Mulheres”, da desembargadora e pintora Maria Cristina Schaan Ferreira, foi inaugurada no saguão do Prédio-Sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Av. Praia de Belas, 1.100), nessa terça-feira (6/8). A mostra é promovida pela Comissão de Cultura e reúne 20 obras criadas em 2006. As pinturas ilustram mulheres, em sua maioria negras, em diferentes situações. A exposição estará aberta para visitação até 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Na solenidade, a presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Mattos, ressalta o realismo das obras. “Alguém disse, um dia, que a arte imita a vida. As obras de Cristina são um misto de realismo fantástico, de Gabriel Garcia Marquez, cubismo e surrealismo. Elas transbordam sua alma e temos a aventura de compreender o que a artista quis transmitir”, elogiou a desembargadora.

Em seu discurso, a artista contou que começou a pintar desde a década de 90 e foi incentivada pela sua professora Ondina Pozoco. “Eu sentia a necessidade de praticar algo com as mãos que não fosse digitar sentenças. Essas obras aqui expostas eu pintei em 2006, faz bastante tempo, e espero que se divirtam vendo tanto quanto eu me diverti pintando”, declarou a magistrada e pintora.

A solenidade contou com a presença do presidente da Comissão de Cultura do TRT-RS, desembargador João Paulo Lucena, além de outros magistrados e servidores.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
exposições culturais
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista