Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 28/06/2019 17:15. Atualizada em: 28/06/2019 17:15.

Saúde, deficiência e resistência dos trabalhadores será tema de roda de conversa no TRT-RS

Visualizações: 43
Início da galeria de imagens.
Foto do pesquisador norte-americano.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Comitê Gestor de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT-RS promoverá, no dia 3 de julho, uma roda de conversa com o tema “Sacrificando o Ritmo Vital do seu Organismo: Saúde, Deficiência e Resistência dos Trabalhadores”. O evento terá como convidado o pesquisador norte-americano Cody Alexander Williams e será realizado das 17h às 19h, na sala 2 da Escola Judicial do TRT da 4ª Região (EJud4).

A atividade é aberta a todos. Será concedido certificado de participação para o público interno. Para o público externo, o certificado será expedido mediante solicitação pelo e-mail cursosej@trt4.jus.br, indicando o nome do evento.

Sobre o convidado

Cody fez faculdade na Georgetown University, onde desenvolveu estudos latino-americanos com ênfase na história, sociologia e relações internacionais do Brasil e do México do século XX. Ganhou a bolsa Leibowitz para inovação social e estudou a língua portuguesa no curso de verão da Middlebury College. Posteriormente, fez mestrado “sanduíche” no Departamento de História da UFRGS como pesquisador vinculado e terminou o mestrado na Universidade de Oklahoma, em maio de 2019. Pesquisa a história dos mineiros do carvão no RS e a luta para um sistema de saúde e previdência social adequado, de 1942 a 1964. Especificamente, traça a luta de trabalhadores que adquiriram doenças crônicas de todo tipo e/ou feridas físicas permanentes, dentro e fora da Justiça, tanto em processos comuns e os do trabalho, quanto em ações diretas do sindicato.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista