28/06/2019 17:38

Memorial da Justiça do Trabalho no RS recebe doação de acervo particular de advogado

Início da galeria de imagens.
Foto posada dos representantes do Memorial junto à advogada Mônica Rossi, em frente aos livros doados.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Nessa quinta-feira (27), o desembargador João Paulo Lucena, integrante da Comissão Coordenadora do Memorial da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul, e o servidor Mauricio Oliveira Agliardi, coordenador do Memorial, foram ao escritório Rossi, Maffini, Milman e Grando Advogados, em Porto Alegre, receber uma doação de livros do acervo particular do advogado Dante Rossi, um dos sócios do escritório. Eles foram recebidos pela advogada Mônica Rossi, filha de Dante. A iniciativa da doação foi dela após a aposentadoria do pai.

Na ocasião, os representantes do Memorial se comprometeram em realizar uma triagem dos livros, preservando os de maior interesse da Instituição e doando os demais a outras Bibliotecas e instituições interessadas. Lucena destacou a importância de ações espontâneas de pessoas externas, pois representam, na visão dele, o reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Memorial da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul.

Em 2014, Dante Rossi concedeu entrevista ao Memorial do TRT-RS como parte da série “Registros - Advocacia Trabalhista Gaúcha: Origem e Trajetória”, que resultou em uma exposição e um documentário recontando a história da advocacia trabalhista gaúcha.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS, com informações do Memorial da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul
Tags que marcam a notícia:
memorial
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista