14/06/2019 16:23

Juíza participa de audiência simulada com alunos de Direito da Universidade Católica de Pelotas

Início do corpo da notícia.

14 - Audiência Pelotas.jpgA juíza Cacilda Isaacsson, titular da 2ª Vara do Trabalho de Pelotas, conduziu, na tarde da última terça-feira (11/6), uma audiência simulada com alunos da cadeira de prática jurídica do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPEL). O objetivo da iniciativa foi propiciar aos estudantes a oportunidade de vivenciar uma audiência e de entrar em contato com o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho.

Essa foi a primeira vez que o curso adotou a medida, que deve ser repetida nos próximos semestres. Na ocasião, cerca de 18 alunos, matriculados na disciplina de Estágio da Prática Jurídica II, apresentaram peças de um processo trabalhista que deveria tramitar pelo rito sumaríssimo, como petição inicial e defesa escrita.  A juíza também ouviu quatro "testemunhas", também representadas pelos estudantes. A servidora Marina Lopes participou da atividade como secretária de audiências, função que exerce de fato na 2ª Vara do Trabalho do município.

Segundo a juíza Cacilda, a experiência foi enriquecedora para todos. "A experiência propiciou a prática efetiva da advocacia com a oportunidade do primeiro contato com o Pje e com o Judiciário Trabalhista", afirmou.

A audiência terminou com acordo entre as partes.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Juliano Machado dos Santos (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista