Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 28/03/2019 11:25. Atualizada em: 28/03/2019 14:38.

Ministro Lelio Bentes Corrêa participa de abertura da exposição “Aprendizando Porto Alegre”

Visualizações: 53
Início da galeria de imagens.
Procuradores do MPT pousam para foto com a presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Matos, o ministro do TST Lelio Bentes Corrêa e o vice-presidente do TRT-RS, desembargador Ricardo Carvalho Fraga.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

No final da tarde dessa quarta-feira (27/03), o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), prestigiou a abertura da exposição itinerante “Aprendizando Porto Alegre”, com trabalhos do fotógrafo humanitário irlandês Jason Lowe. O lançamento da mostra ocorreu em data escolhida para marcar o aniversário de Porto Alegre e, também, os 100 anos da Organização Internacional do Trabalho (OIT). As fotos ficarão disponíveis para visitação no hall do Teatro do Bourbon Country (Avenida Túlio de Rose, 100) até o dia 29 de março (sexta-feira), quando começarão a circular por outros espaços. A exposição é parte de uma ação mais ampla, intitulada “Aprendizando Poa”, que incluiu também apresentação da atriz, escritora, poeta e cantora Elisa Lucinda.

Acesse fotos da visita e da correição.Abre em nova aba

Realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), pela OIT e pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, a ação “Aprendizando Poa” tem por objetivo estimular a inclusão de adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio da aprendizagem profissional e debater a questão do trabalho infantil no Brasil. Para além das atividades dos aprendizes, as fotos retratam o universo de iniciativas e oportunidades complementares que podem se abrir aos jovens em situação de acolhimento institucional durante esse percurso: oficinas de música, escrita e poesia, cursos de aprendizagem profissional e de Ensino de Jovens Adultos (EJA), e oficinas de formação complementar oferecidas por escolas técnicas e entidades ligadas ao governo. 

Neste sábado (30), às 14h, ocorrerá a exibição o documentário “Ser Criança – Um Olhar para a Infância e Juventude diante do Trabalho no Brasil”, encerrando a programação. A sessão ocorrerá na Cinemateca Capitólio Petrobrás (Rua Demétrio Ribeiro, 1085), com entrada franca, e será seguida por debate.

Agenda do Corregedor

O corregedor-geral teve uma agenda intensa nessa quarta-feira. Nos turnos da manhã e da tarde, ele se reuniu com desembargadores, advogados e representantes de entidades vinculadas à Justiça do Trabalho. Nesses encontros, foram apresentadas solicitações variadas e discutidos processos em tramitação no segundo grau do TRT-RS. No final do dia, o ministro Lelio também visitou o ministro aposentado do TST Ronaldo José Lopes Leal em sua residência.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Álvaro Lima (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
aprendizagemcorreiçãotrabalho infantil
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista