Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 25/02/2019 11:17. Atualizada em: 25/02/2019 12:11.

Primeira corrida do circuito #ChegadeTrabalhoInfantil 2019 mobilizou mais de mil pessoas neste domingo (24/02)

Visualizações: 13
Início da galeria de imagens.
Foto da largada da corrida
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A primeira etapa do circuito de três corridas #ChegadeTrabalhoInfantil 2019 ocorreu neste domingo, com mil corredores inscritos nas várias categorias da competição. Promovidas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) com organização do Clube de Corredores de Porto Alegre (Corpa) e apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) e do Ministério Público Estadual (MP/RS), as provas reprisam a iniciativa de sucesso que ocorreu em 2018. Além dos corredores, familiares e amigos compareceram à orla do Guaíba para acompanhar o circuito, somando um público estimado de mil pessoas.

Acesse fotos do evento.Abre em nova aba

A gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, desembargadora Maria Madalena Telesca, esteve no local com a juíza do trabalho Luciana Bohm Stahnke para distribuir materiais referentes à campanha. Foram entregues cataventos e histórias em quadrinho às crianças que compareceram à corrida, em uma ação voltada para a conscientização contra o trabalho infantil.

Serão três etapas em Porto Alegre ao longo de 2019. Em todas as corridas serão disputadas modalidades de 5 e 10 quilômetros. As duas primeiras provas contam também com uma corrida de 15 quilômetros e uma corrida infantil, simbólica, com distâncias de 50 a 400 metros, também com premiação. A 2ª etapa está marcada para o domingo 31 de março. Já a 3ª prova este ano ocorrerá à noite, e a categoria de 15 quilômetros será trocada por uma prova de meia maratona. Inscrições e informações adicionais podem ser obtidas pelo site da Esportif. A campanha também será divulgada na 36ª edição da Maratona Internacional Porto Alegre, que acontecerá em 2 de junho.

2018

Em 2018, o circuito de três corridas aconteceu em 25 de março, 14 de abril e 6 de maio. A divulgação da campanha também foi feita na Maratona Internacional de Porto Alegre, em 10/6, e em outras corridas de rua, como a I Corrida Rústica da Criança Fasurgs, em Passo Fundo, e a travessia Torres - Tramandaí. A organização do circuito é custeada parcialmente com valores provenientes de ação civil pública (ACP), revertida pelo MPT em Santa Cruz do Sul.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista