Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 04/02/2019 13:40. Atualizada em: 04/02/2019 13:41.

Fórum Institucional de Defesa da Justiça do Trabalho será lançado nesta quinta-feira

Visualizações: 8
Início da galeria de imagens.
Logo do Fidejust
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O lançamento do Fórum Institucional de Defesa da Justiça do Trabalho (Fidejust) ocorrerá nesta quinta-feira (7/2), às 17h, no Plenário Milton Dutra (Av. Praia de Belas, 1.100), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), em Porto Alegre. O evento é aberto a toda a comunidade. O Fidejust terá atuação no âmbito estadual, com o objetivo de coordenar e desenvolver a comunicação digital de todas as ações de valorização, fortalecimento e defesa da Justiça do Trabalho como ramo especializado do Poder Judiciário.

Acesse aqui a página do Fidejust.

A presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Mattos, destaca a importância do empenho conjunto de entidades relacionadas à Justiça do Trabalho para esclarecer a sociedade sobre o papel da Instituição. “Somos a única justiça capaz de resolver conflitos entre o capital e o trabalho, desempenhando um papel essencial para a garantia dos direitos sociais e da cidadania”, afirma a magistrada. A presidente acrescenta que a Justiça do Trabalho também exerce a função de arrecadar contribuições previdenciárias e fiscais que decorrem de suas decisões. “Neste momento, precisamos repassar tranquilidade à sociedade, assim como indicar a intransigente defesa das instituições democráticas, bem como a manutenção do diálogo produtivo e pacífico entre o Poderes da República. O entendimento, a conciliação, a mediação e a resolução pacífica dos conflitos se constitui na destinação própria da Justiça do Trabalho, e dentro desta mesma perspectiva é que devemos defendê-la”, avalia a presidente. 

Além do TRT-RS, são participantes do Fidejust a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da IV Região (AmatraIV), a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT), a Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra), a Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas no Rio Grande do Sul (Satergs), o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União no Rio Grande do Sul (Sintrajufe-RS), a seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), a Procuradoria Geral do Estado do RS (PGE-RS), a Associação de Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), a Associação dos Peritos na Justiça do Trabalho (Apejust), a Associação Juízes para a Democracia (AJD), a Associação Latino-Americana dos Juízes do Trabalho (ALJT), a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), a Fundação Escola da Magistratura do Trabalho do Rio Grande do Sul (Femargs/RS), a Associação de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Rio Grande do Sul (Assojaf-RS), o Conselho de Diretores de Secretaria da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Coditra), a Central Sindical e Popular Conlutas (CSP-Conlutas), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Federação Nacional das Associações de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf), o Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora (Intersindical), o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do RS (Sindifisco-RS), o Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados do RS (SindPPD-RS).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista