Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 08/01/2019 18:56. Atualizada em: 09/01/2019 08:18.

TRT-RS participa de solenidade de posse da nova chefe da Polícia Civil

Visualizações: 5
Início da galeria de imagens.
Desembargador Marcelo Gonçalves de Oliveira cumprimenta a nova chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegada Nadine Farias Anflor.
Cerimônia empossou a primeira chefe mulher da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegada Nadine Farias Anflor.
Desembargador Marcelo Gonçalves de Oliveira cumprimenta a nova chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegada Nadine Farias Anflor.
Cerimônia empossou a primeira chefe mulher da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegada Nadine Farias Anflor.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Representado pelo corregedor em exercício, desembargador Marcelo Gonçalves de Oliveira, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) esteve presente na cerimônia de posse da delegada Nadine Farias Anflor no cargo de chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Após 177 anos de existência da instituição, ela está sendo comandada pela primeira vez por uma mulher. Ela recebeu a transmissão do cargo do delegado Emerson Wendt - que passará a atuar na área de Inteligência na nova gestão.

Após assinar o termo de posse, Nadine fez um discurso de empoderamento feminino, pontuando a história da mulher na Polícia Civil gaúcha, que começou com o ingresso das primeiras agentes na década de 1970 e chegou à posse das primeiras delegadas há apenas 30 anos. “Se estou aqui hoje rompendo mais um paradigma, é por causa delas”, destacou Nadine. Prometendo unir esforços para enfrentar as dificuldades financeiras do Estado e melhorar os índices de criminalidade e dar sensação de segurança à população, garantiu que o "maior patrimônio do Estado são os servidores" e que graças aos agentes e delegados gaúchos acredita que a missão será atingida.

O governador Eduardo Leite, presente à cerimônia, destacou os avanços sociais que permitiram a uma mulher chegar à chefia de Polícia e, numa referência ao hino rio-grandense, disse que essa é uma “nova façanha, de modelo à toda terra”. Leite ainda fez um adendo ao feito: “A Nadine não está ocupando a função apenas por ser mulher, mas pela sua capacidade, trabalho e trajetória”.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Imprensa/Governo do Rio Grande do Sul
Tags que marcam a notícia:
posse
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista