Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 20/11/2018 08:46. Atualizada em: 20/11/2018 08:46.

Foro Trabalhista de Taquara recebe exposição de fotos sobre comunidade quilombola

Visualizações: 471
Início da galeria de imagens.
Fachada do Foro Trabalhista de Taquara
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Foro Trabalhista de Taquara sediará, entre 20 de novembro e 10 de dezembro, uma exposição fotográfica sobre a comunidade quilombola Paredão Baixo, localizada no município. A atividade é promovida em parceria com a Câmara Municipal de Taquara e integra a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”. A exposição faz parte do projeto "A voz do Quilombo", idealizado pelos alunos da Escola Municipal Felipe Marx.

O objetivo da ação é dar visibilidade à comunidade quilombola, divulgando a cultura e contribuindo para fortalecer os laços da Justiça do Trabalho com as causas sociais. Uma comissão de magistrados e servidores da Foro Trabalhista de Taquara está, inclusive, auxiliando com os custos da impressão das fotos.

Também está prevista na programação um evento com palestra, debate e exibição de um documentário sobre a cultura e a história da comunidade quilombola. A atividade, para a qual serão convidadas escolas e outras entidades sociais da região, terá a participação de representante do Quilombo Paredão Baixo e de integrante do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do Tribunal Regional Trabalho da 4ª Região (RS). A data e o horário do evento serão divulgados oportunamente.

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher

A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” é promovida, anualmente, por diversos atores da sociedade civil e do poder público engajados na causa. Desde sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países. Mundialmente, a campanha se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 6 de dezembro, Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. No Brasil, a campanha acontece desde 2003 e, para destacar a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras, as atividades começam em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias