Justiça do Trabalho gaúcha promove ações alusivas à campanha Outubro Rosa
A Justiça do Trabalho gaúcha está engajada na campanha Outubro Rosa, que busca conscientizar e divulgar informações sobre o câncer de mama e a importância do seu diagnóstico precoce. Em Porto Alegre e no interior do Estado, as unidades passaram a hastear a bandeira do TRT-RS com fundo na cor rosa a partir dessa segunda-feira (1º/10). E as fachadas do prédio-sede do Tribunal e do Foro Trabalhista da capital estreiam uma iluminação especial, também com a cor da campanha.
O câncer de mama é o segundo mais comum entre as mulheres em todo o mundo, superado apenas pelo câncer de pele do tipo não melanoma. No Brasil, é também o que mais mata. Entre 2011 e 2015Abre em nova aba, representou 15,7% do total de óbitos por câncer em mulheres. Para cada ano do biênio 2018-2019, estima-se que surjam cerca de 60 mil novos casos da doença, divulgou o Instituto Nacional de Câncer (Inca).
Outubro Rosa
Na década de 1990, nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.