Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 01/10/2018 10:57. Atualizada em: 01/10/2018 23:39.

Fake News: conheça os principais mitos envolvendo a Justiça do Trabalho

Visualizações: 57
Início da galeria de imagens.
Cartaz inicial de divulgação da Campanha Fake News envolvendo a Justiça do Trabalho
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A JT só existe mesmo no Brasil? Quanto ela custa aos cofres públicos? O empregado sempre vence as ações trabalhistas? Saiba o que é mito e o que é verdade.

Elas estão por toda parte. São notícias falsas compartilhadas em redes sociais ou em rodas de amigos que espalham inverdades sobre a Justiça do Trabalho e podem prejudicar a população.

Com o intuito combater as chamadas “fake news”, a nova página do Coleprecor (Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho) publicou um conteúdo didático, com linguagem simples e direta, acerca dos principais mitos envolvendo a Justiça do Trabalho.

Há esclarecimentos, por exemplo, a respeito da existência da Justiça do Trabalho em outros países, os custos e arrecadação envolvendo esse ramo do Judiciário, assim como informações sobre o volume processual encontrado nos TRTs.

Clique aquiAbre em nova aba para conhecer a iniciativa.

Nova página na internet

O Coleprecor estreou o novo endereço na internet há alguns meses. Mais moderno e funcional, o novo site pode ser acessado por dois endereços: www.justicanossotrabalho.com.brAbre em nova aba e www.coleprecor.com.brAbre em nova aba.

Os debates e atividades do Coleprecor também podem ser acompanhados pelo twitter: www.twitter.com/coleprecorAbre em nova aba.

O Coleprecor é atualmente presidido pelo desembargador Wilson Fernandes, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor)
Tags que marcam a notícia:
destaque
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista