Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 28/09/2018 21:06. Atualizada em: 29/09/2018 21:24.

Roger Ballejo Villarinho toma posse como desembargador no TRT-RS

Visualizações: 64
Início da galeria de imagens.
Foto de Roger discursando
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Tomou posse como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), na noite desta sexta-feira (28/09), o ex-procurador Trabalho Roger Ballejo Villarinho. O novo magistrado ocupa vaga destinada ao Ministério Público do Trabalho (MPT), previamente ocupada pelo desembargador e ex-presidente do TRT-RS Flavio Portinho Sirangelo.

Acesse as fotos da solenidade.Abre em nova aba

Roger Ballejo Villarinho

“Ao tomar posse como desembargador deste renomado Tribunal, dou um passo extremamente marcante em minha trajetória profissional, construída a partir de experiências bastante diversas, porém complementares”, refletiu o desembargador Roger. Natural de Caxias do Sul, o magistrado empossado se formou em direito pela PUC-RS e atuou por mais de sete anos como advogado antes de ingressar no MPT-RS, em outubro de 2010. “Por quase oito anos, me dediquei de corpo e alma à advocacia, atividade que me proporcionou conhecer as angústias de quem litiga e espera uma resposta do Poder Judiciário. Sendo profissional voltado para a advocacia empresarial, pude ver de perto o quão difícil é a realidade das empresas de nosso país”, contou.

Como procurador do Trabalho, ele exerceu suas atividades em Passo Fundo (titular do 1º ofício da Procuradoria do Trabalho), Caxias do Sul (titular do 3º ofício), Novo Hamburgo (titular do 1º ofício) e depois Porto Alegre, na função de procurador-chefe substituto da Procuradoria Regional do Trabalho. “Se na advocacia pude conhecer o lado das dificuldades do setor empresarial, foi no Ministério Público do Trabalho que eu testemunhei as agruras de um sem número de trabalhadores”, revela, narrando casos de acidente de trabalho, fraudes, trabalho infantil e situações de trabalho análogas à escravidão.

Solenidade

A cerimônia de posse, ocorrida em gabinete, foi conduzida pela presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Mattos, que declarou sentir orgulho e satisfação ao receber novos colegas no Tribunal. “Há muito trabalho a ser feito. No entanto, tenho certeza que o desembargador Roger em muito contribuirá para a realização da finalidade primordial da Justiça do Trabalho, que é a prestação da jurisdição de forma célere e eficiente”, declarou. Ela pediu apoio ao novo magistrado, também, para a defesa intransigente da defesa do Trabalho contra os ataques dos quais ela vem sendo vítima.

Compuseram a mesa da posse a presidente do TRT-RS; o vice-presidente da Instituição, desembargador Ricardo Carvalho Fraga; o representante da Procuradoria Regional da União, Thiago Santacatterina Flores; o procurador-chefe do MPT-RS, Victor Hugo Laitano; o vice-diretor da Escola Judicial do TRT-RS, desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa; o representante da OAB/RS, José Fabrício Furlan Fay; e a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho 4ª Região (AMATRA IV), juíza Carolina Hostyn Gralha.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Álvaro Strube, fotos de Inácio do Canto - Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
posseinstitucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista