Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 17/09/2018 15:02. Atualizada em: 17/09/2018 15:23.

TRT-RS renova compromisso com a campanha #HeForShe

Visualizações: 47
Início da galeria de imagens.
Membros da Administração do TRT-RS demonstram apoio à campanha Eles por Elas
Membros da Administração do TRT-RS demonstram apoio à campanha #HeForShe
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), representado pelo Comitê Gestor de Equidade, retomou o compromisso com a campanha #HeForShe, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) voltada para a defesa da igualdade de gênero. Leia abaixo o depoimento que a coordenadora do Comitê, Raquel Nenê Santos, escreveu para promover as adesões à campanha.

O Comitê Gestor de Equidade compõe iniciativa que afirma o compromisso contínuo do TRT da 4ª. Região com a busca da promoção da equidade de gênero, raça, etnia, orientação sexual, identidade de gênero, geracional e de pessoas com deficiência, bem como as demais dimensões de diversidade nas relações sociais e de trabalho no âmbito e na competência do TRT que, como instituição, se propõe a garantir de forma ampla o exercício das individualidades tão próprias do ser humano, acolhendo a todos exatamente como são.

Para isso precisamos alinhar as ações, a gestão de pessoas, o meio ambiente de trabalho, a forma de contratação de serviços, a capacitação de servidores e magistrados, as relações entre as pessoas, entre nós e os usuários desta Justiça, com os princípios desta Política.

Inserem-se nos objetivos do Comitê ações em que todos aprendam que as lutas dos diferentes segmentos sociais são lutas que convergem porque se destinam a garantir, em última análise, o exercício da nossa dignidade plena como seres humanos plurais que somos.

Este Regional é parceiro da campanha #HeforShe desde março de 2016, e integra o Comitê Gaúcho Impulsor do HeForShe. A campanha objetiva engajar todas as pessoas, em especial os homens, em um movimento para a conquista da igualdade de gênero até 2030. A participação na campanha #HeforShe ou #ElesPorElas é uma das ações do Projeto de Igualdade de Gênero do TRT-RS, assumidas pelo Comitê Gestor de Equidade.

Dentro das propostas do Comitê Gestor de Equidade, destacamos a importância de esclarecer e incentivar o nosso público interno e externo para que contribuam e se cadastrem no site da ONU e, assim, possibilitar que o Brasil se qualifique como uma nação que repudia a discriminação e violência contra as mulheres. Assim, o Comitê Gestor de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade está reabrindo a Campanha  #HeForShe, o compromisso Eles por Elas. 

Pessoas de diferentes estilos de vida e de diferentes lugares estão trabalhando juntas para atingir a igualdade de gênero. Mas é preciso mais, é preciso que você participe. 

O mundo está num momento de mudanças. Em todos os lugares, as pessoas entendem e apoiam a ideia da igualdade de gênero. Não é apenas uma questão das mulheres e, sim, um assunto de direitos humanos. E quando essas vozes poderosas forem ouvidas, elas irão mudar o mundo. A hora da mudança é agora. 

O Movimento HeforShe ou ElesPorElas está convidando pessoas do mundo inteiro para, juntas, criarem uma força visível e corajosa pela igualdade de gênero. Assim teremos a certeza que o mundo é um lugar onde ninguém deve sentir medo por ser quem é.

Quando você se cadastra perante o site da ONU, você declara que é um entre bilhões que acreditam que todos nascemos livres e iguais. Você declara que lutará contra os preconceitos de gênero, a discriminação e a violência a fim de trazer os benefícios da igualdade de gênero para todos e todas nós. 

Façamos a nossa parte para que o Brasil seja considerado uma Nação que não tolera qualquer tipo de violência contra a mulher!

Estão todos convidados a conhecer a Campanha, dizendo não à violência contra a mulher! 

Acesse o link http://www.heforshe.org/pt/commit e cadastre-se! Sua voz pode fazer a diferença!

Fim do corpo da notícia.
Tags que marcam a notícia:
institucionalequidade#elesporelas
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista