Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 30/07/2018 16:42. Atualizada em: 17/06/2019 17:28.

Integrantes do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT-RS participam de lançamento de campanha pelo fim da violência contra a mulher

Visualizações: 55
Início da galeria de imagens.
Os servidores Marcio Fernandes e Mariana Marimon posam para foto com a representante do Escritório da ONU Mulheres no Brasil, Dra. Nadine Gasman, e o deputado Edegar Pretto (PT), integrante do comitê gaúcho do movimento ElesPorElas.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Nesta segunda-feira (30/7), foi lançada, na estação Canoas da Trensurb, a campanha “Fim da linha para a violência contra a mulher”. Representando a Justiça do Trabalho gaúcha, estiveram presentes no evento os servidores Marcio Martins e Mariana Marimon, integrantes do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS).

Iniciado às 10h, o evento foi promovido pelo comitê gaúcho impulsor da campanha ElesPorElas e que integra o movimento mundial ONU Mulheres. A representante do Escritório da ONU Mulheres no Brasil, Dra. Nadine Gasman, esteve presente na ocasião. Além da apresentação da campanha, o momento ainda contou com show de rap, confecção de um painel grafitado e uma reunião entre os convidados. 

A campanha busca provocar e debater o tema pelo fim da violência contra mulheres em espaços de transportes públicos, dando ênfase ao número 180, da Central de Atendimento à Mulher. A iniciativa é uma parceria do Comitê da campanha ElesPorElas no Rio Grande do Sul com o Ministério Público do Estado, a Associação dos Procuradores do Rio Grande do Sul (Apergs), a Trensurb, a Agência Moove, a Universidade LaSalle de Canoas e o coletivo de hip hop “Linha do Trem”.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto: Leonardo Fidelix (Secom/TRT-RS). Fotos: Marcio Martins (Comitê de Equidade do TRT-RS).
Tags que marcam a notícia:
institucionalequidade
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista