04/07/2018 18:35

Projeto do Memorial da Justiça do Trabalho no RS busca informações de registros fotográficos históricos

Início do corpo da notícia.

04 - Memórias Coletivas - destaque site.pngIntitulado de “Memórias Coletivas”, um projeto do Memorial da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul tem o objetivo de contar a história da Justiça do Trabalho gaúcha com a ajuda da comunidade. Lançado durante o sarau “Fotografias que revelam memórias... e informam”, no dia 15 de maio, o projeto teve sua primeira publicação na última segunda-feira, 2 de julho.

A iniciativa funciona da seguinte forma: são compartilhados registros fotográficos de momentos históricos da Justiça do Trabalho no RS e, quem possuir alguma informação sobre as fotografias, pode entrar em contato com o Memorial e contribuir com o seu conhecimento acerca das imagens. O contato pode ser feito por e-mail (memorial@trt4.jus.br) ou pelo Facebook do Memorial. Em seguida, os responsáveis farão o devido registro no sistema de catalogação das fotos e, logo após, elas ficarão acessíveis no portal http://siabi.trt4.gov.br/memorial.

Na primeira publicação, foram divulgadas 43 fotos de um evento que trata-se, provavelmente, da posse da juíza Alcina Surreaux como presidente do TRT4. Elas podem ser visualizadas nos links a seguir. Se você está em alguma das fotografias ou conhece alguém que aparece nas imagens, não esqueça de entrar em contato com o Memorial para ajudar a contar essa história.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS, com imagem e informações do Memorial da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul
Tags que marcam a notícia:
memorial
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista