Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 22/06/2018 18:42. Atualizada em: 25/06/2018 12:50.

Adriana Seelig Gonçalves toma posse como juíza titular

Visualizações: 7
Início da galeria de imagens.
Juíza titular Adriana Seelig Gonçalves
Juíza titular Adriana Seelig Gonçalves assina termo de posse ao lado da presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Mattos.
Mesa da posse da juíza titular Adriana Seelig Gonçalves
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Foi realizada, nesta sexta-feira (22/6), a solenidade de posse no cargo de juíza titular da magistrada Adriana Seelig Gonçalves, que assumirá a 4ª Vara do Trabalho (VT) da cidade de Rio Grande. Adriana foi servidora no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) por 12 anos antes de assumir como juíza substituta, em setembro de 2005. Na magistratura, ela atuou nas cidades de Canoas, Cachoeirinha e, mais recentemente, na 15ª VT de Porto Alegre, tendo sido promovida pelo critério de antiguidade.

Acesse fotos do evento.Abre em nova aba

Em seu discurso de posse, a juíza titular comparou o sentimento que une a magistratura gaúcha à emoção que atinge os brasileiros em época de copa do mundo. No caso dos juízes trabalhistas, contudo, essa noção de pertencimento ao País se manifesta vinculada a um objetivo maior, de ver realizada justiça social. Ela também criticou a imagem negativa que vem sendo veiculada na mídia acerca da Justiça do Trabalho, associando de forma falsa a atuação do Judiciário ao desemprego e à crise. “Chego para iniciar uma nova etapa da minha carreira. Continuo com a mesma vontade de fazer parte da solução dos conflitos que diariamente são submetidos a esta Justiça. Continuo com a mesma esperança de poder atuar na busca do equilíbrio das forças de capital e trabalho, na redistribuição da Justiça, na proteção do Direito ao trabalho digno e na defesa do livre acesso ao Judiciário, ainda que com nova legislação, desamparada do legítimo amadurecimento da sociedade”, declarou.

A presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Mattos, elogiou a atuação da magistrada como juíza substituta, e aproveitou a solenidade para destacar seu orgulho diante de toda a magistratura da 4ª Região. “Vocês constroem a história desse Tribunal”, assinalou a presidente. Ela afirmou que a dedicação dos magistrados em primeira instância é reflexo de que eles estão no lugar certo, fazendo a coisa certa. Na sua fala, Vania comemorou ainda a aprovação, na prefeitura de Rio Grande, do projeto para construção, no centro da cidade, de uma nova sede para a Justiça do Trabalho.

Também estiveram presentes na cerimônia o vice-presidente do TRT-RS, desembargador Ricardo Carvalho Fraga; o corregedor regional, desembargador Marçal Henri dos Santos Figueiredo; a diretora da Escola Judicial, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzales; o representante da OAB-RS, José Fabrício Furlan Fay; a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul (Amatra IV), juíza Carolina Hostyn Gralha; e a vice-diretora da Fundação Escola da Magistratura do Trabalho do Rio Grande do Sul (Femargs), juíza Julieta Pinheiro Neta.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
posseinstitucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista