Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 22/06/2018 14:16. Atualizada em: 22/06/2018 16:08.

Desembargadores Wilson Dias e Beatriz Renck recebem a escritora Júlia Dantas

Visualizações: 24
Início da galeria de imagens.
Fotografia do desembargador Wilson Carvalho Dias, da escritora Júlia Dantas, e da desembargadora Beatriz Renck.
Des. Wilson Carvalho Dias, escritora Júlia Dantas e desa. Beatriz Renck
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A escritora gaúcha Júlia Dantas visitou os gabinetes do desembargador Wilson Carvalho Dias e da desembargadora Beatriz Renck, nessa terça-feira (19/6). O convite para a visita partiu do desembargador Wilson, por já conhecer a escritora desde 2017 e ser leitor assíduo de suas colunas no jornal Zero Hora. “A Júlia é uma jovem escritora que demonstra uma profunda sensibilidade social nos seus textos, sempre com uma visão humanista e combativa de toda e qualquer forma de preconceito”, referiu.

Levando em conta os temas de interesse da escritora, o desembargador apresentou a ela o trabalho do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do Tribunal, e assim a visita se estendeu ao gabinete da desembargadora Beatriz Renck, em cuja gestão, como presidente da Instituição, foi criado o Comitê.

Júlia diz ter ficado com uma impressão positiva sobre atuação do Tribunal nessa área. “Fiquei um pouco surpresa com o convite, mas foi um prazer encontrar pessoas no Judiciário que trabalham pela igualdade social e de gênero”, avalia a escritora. Júlia Dantas é colunista da Zero Hora dominical, no caderno Doc, e publicou “Ruína y leveza”, seu primeiro livro, em 2015, pela Editora Dublinense. A obra foi finalista do Prêmio Açorianos de Criação Literária. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista