Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo TRT4

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Rio Grande do Sul

Informações ao Cidadão
11/06/2018 10:52

Campanha #ChegadeTrabalhoInfantil marca presença na 35ª Maratona Internacional de Porto Alegre

Início da galeria de imagens.
Corredores disputam a 35ª Maratona de Porto Alegre (Mauro Schaefer/Correio do Povo)
Corredores disputam a 35ª Maratona de Porto Alegre (Mauro Schaefer/Correio do Povo)
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Apesar da chuva e do frio, 7.431 atletas conseguiram completar no prazo estabelecido as corridas realizadas domingo (10/6) para a 35ª Maratona Internacional de Porto Alegre. A maior parte dos corredores utilizou as camisetas da competição, ostentando o símbolo da campanha #ChegadeTrabalhoInfantil. A iniciativa foi organizada pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do Ministério Público do Trabalho (MPT) em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) e o Clube de Corredores de Porto Alegre (Corpa).

No início das provas, a temperatura estimada na Capital era de 13,7°C. Corredores de vários Estados e de seis países estiveram presentes, com destaque para mais de 1.500 paulistas e em torno de 200 uruguaios. O evento teve como padrinho o maratonista brasileiro Ronaldo da Costa, campeão na Maratona de Berlim de 1998, quando se consagrou recordista sul-americano.

A participação foi elevada, considerando o total de 10.200 atletas inscritos para as provas. Todos os corredores, após cruzarem a linha de chegada, tinham à disposição água mineral, bebidas energéticas, bergamotas, maçãs, bananas e diversos tipos de bolachas para recuperarem-se do esforço físico. Ao longo do trajeto da corrida, 140 mil potes de água mineral e 46 mil sachês de isotônico foram oferecidos aos atletas.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: MPT-RS
Tags que marcam a notícia:
trabalho infantilevento
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias