Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 03/05/2018 15:11. Atualizada em: 03/05/2018 15:11.

Centro de conciliação do segundo grau homologa acordo em audiência realizada inteiramente por videoconferência

Visualizações: 42
Início do corpo da notícia.

selo Cejusc-JT-810x540px.pngDesembargadora Tânia Reckziegel utilizou a ferramenta para comunicar-se com advogados de São Borja e Passo Fundo

O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do Segundo Grau (Cejusc-JT/2º grau) do TRT-RS homologou, no dia 23 de abril, um acordo trabalhista durante uma audiência de conciliação realizada inteiramente por videoconferência. A audiência foi conduzida pela desembargadora Tânia Regina Silva Reckziegel, na sede do centro de conciliação, em Porto Alegre. A magistrada utilizou a ferramenta tecnológica para comunicar-se com os procuradores das partes, que encontravam-se em diferentes cidades do interior do Estado.  

O advogado do autor da reclamatória trabalhista participou da videoconferência usando uma webcam em São Borja, a 585 km de distância de Porto Alegre, e o advogado da empresa reclamada conectou-se por meio do seu telefone celular, em Passo Fundo, a 293 km da capital gaúcha. A audiência de conciliação resultou na homologação de um acordo de R$ 3 mil. O valor compreendia parcelas referentes a uma indenização por danos morais e diferenças no recolhimento de FGTS durante o período contratual da relação de emprego. 

A audiência contou com a colaboração da servidora Jauadir Klein, aluna do curso de formação de mediadores e conciliadores da Justiça do Trabalho gaúcha, o apoio técnico da servidora do Cejusc-JT Carla Jahn, e foi secretariada pela servidora Sandra Pinzon Gaspareto. Também presenciaram a audiência dois alunos do curso de mediação e conciliação de Santa Maria: os servidores Fernanda Juliane Brum Correa e Claiton Flores Castro.

Como solicitar audiências no Cejusc-JT/2º grau

O Cejusc-JT do segundo grau vem utilizando o sistema de videoconferências desde março deste ano, para aproximar as partes e facilitar a negociação de acordos trabalhistas. Para solicitar uma audiência no Centro, seja presencial ou por videoconferência, as partes devem contatar diretamente a unidade. O Cejusc-JT/2º grau fica na sala 103 do TRT-RS (Av. Praia de Belas, 1.100, bairro Praia de Belas, Porto Alegre). O telefone é (51) 3255-2354 e o e-mail, cejusc.2grau@trt4.jus.br.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
institucionalcejuscconciliaçãovideoconferência
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista