Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 26/04/2018 15:44. Atualizada em: 29/04/2018 23:33.

TRT-RS sedia 17ª Reunião de Ouvidores da Justiça do Trabalho a partir dessa quinta-feira

Visualizações: 15
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Começou, na manhã dessa quinta-feira (26/4), a 17ª Reunião Ordinária do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv). Neste ano, o evento ocorre no Auditório Ruy Cirne Lima, na Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). A reunião, que se estenderá até a próxima sexta-feira (27/4), é realizada também em apoio ao projeto ElesporElas, da Organização das Nações Unidas (Onu), mais conhecido internacionalmente por HeforShe, que promove ações voltadas à equidade de gênero. Ao longo do evento,  serão oferecidas palestras e outras atividades voltadas para a discussão e aperfeiçoamento das ouvidorias do Judiciário Trabalhista.

Na abertura da reunião, estiveram presentes a presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Mattos, a ouvidora da instituição, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, o presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho, desembargador Gentil Pio de Oliveira, e o presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça Estadual, desembargador Altair de Lemos Júnior.

A desembargadora Laís Helena saudou todos os presentes e deu boas-vindas aos ouvidores da Justiça do Trabalho que vieram a Porto Alegre prestigiar o evento, além de agradecer aos palestrantes pelos temas que irão abordar durante a reunião. "Nunca é demais lembrar que as Ouvidorias da Justiça do Trabalho têm sido instrumento da democracia participativa e a  ideia de multiplicar as boas práticas, como propósito de buscar melhorias dos serviços públicos prestados, também contará com espaço específico na nossa programação", informou a desembargadora. "Espero que essa 17ª Reunião do Colégio de Ouvidores possa corresponder às expectativas de todos que vieram a Porto Alegre,  aos quais agradeço imensamente, bem como aos esforços da Administração do TRT da 4ª Região, à Escola Judicial e aos servidores da Ouvidoria, os quais saúdo na pessoa das incansáveis e competentes assessoras Mariana Merolillo Marimon e Márcia Gizeli de Oliveira".

Já a presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Mattos, afirmou ser um grande orgulho sediar a 17ª Reunião Ordinária do Coleouv. Segundo a magistrada, trata-se de um importante fórum de discussão sobre a interlocução da Justiça do Trabalho com a sociedade. Como observou a presidente, a prática de ouvidoria remonta à época dos reis, que escolhiam interlocutores que seriam seus olhos e ouvidos junto ao povo, para que lhe trouxessem ao conhecimento o grau de satisfação da comunidade com a forma de governo. "A ouvidoria é um setor importante em qualquer segmento. Na Justiça do Trabalho, tem a função de ponte entre partes, procuradores e comunidade em geral. Com gestões eficientes, a Ouvidoria tem apontado o que deve ser melhorado ou atualizado, a partir de uma comunicação segura entre o usuário e a instituição", destacou. "Desejo a todos um excelente encontro, e que possam aprimorar ainda mais essas importantes estruturas dos nossos tribunais".

O Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho, criado no 4º Encontro Nacional das Ouvidorias da Justiça do Trabalho, realizado em Porto Alegre, é uma sociedade civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, integrado pelos membros dos Tribunais Regionais do Trabalho que estiverem exercendo os cargos de Ouvidores. O Coleouv tem o objetivo de contribuir para elevar continuamente os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades dos Ouvidores da Justiça do Trabalho, criando uma entidade de classe mais unida e em prol de melhorias em sua atuação.

Confira, a seguir, a programação completa da 17ª Reunião Ordinária do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho:

26/04 (quinta-feira)

9h: Recepção e Credenciamento
9h30: Abertura Oficial
10h: “Qualidade de Vida” - Desa. Ana Amarylis (TRT15)
11h30: Almoço
13h30: “Comunicação e a Arte da Escuta” - Psicóloga Caroline Bertolino (TRT4) e Fonoaudióloga Débora Brum
15h30: Coffee-break
16h: Encerramento Especial
17h: Passeio

27/04 (sexta-feira)

9h: Apresentação de Boas Práticas
9h30: Assuntos Administrativos
10h: “Comunicação e Linguagem” - Graziele Corazza (OGU)
11h30: Almoço
13h30: Bate-papo entre Ouvidoras – Desa. Denise Pacheco e Desa. Iris Lima de Moraes (TRT4)
15h: “Comunicação de Alta Performance” - Professora Myriam Dutra
16h45: Encerramento Oficial
17h: Coquetel

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto: Juliano Machado; Fotos: Inácio do Canto - Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
institucionaleventocoleouv
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista