Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 18/04/2018 07:59. Atualizada em: 18/04/2018 08:00.

TRT-RS e parceiros promovem ação conjunta de alerta sobre doenças e acidentes do trabalho

Visualizações: 51
Início da galeria de imagens.
Fotografia do Prédio-Sede do TRT da 4ª Região com a fachada iluminada de  verde em alusão à campanha
Prédio-Sede do TRT da 4ª Região estará com a fachada iluminada de verde durante todo o mês de abril em alusão à campanha
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre (SMS) e o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) promovem ação conjunta de alerta sobre invisibilidade de doenças e acidentes do trabalho. Atualmente, o Brasil se encontra entre os cinco países com maiores índices de ocorrência de doenças e acidentes provocados pelo trabalho. Os números são alarmantes e, segundo dados do IBGE, podem ser muito maiores do que os registrados, pois a maioria da população não tem sua doença ou acidente reconhecidos como consequência do trabalho.

O evento será realizado em 26 de abril, das 9h às 17h, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre. Serão montados estandes onde a população poderá receber informações sobre direitos trabalhistas, canais de denúncia, locais de atendimento de vítimas e outros esclarecimentos acerca de adoecimento e acidentes causados pelo trabalho. A ouvidoria da saúde e o MPT-RS registrarão demandas diretamente no local.

Entrevista coletiva

Às 14h, haverá entrevista coletiva, em que serão apresentados dados atualizados sobre o tema (número de acidentes, acidentes que resultam em morte, atividades econômicas mais adoecedoras, etc.). Estarão disponíveis para atendimentos à imprensa o gerente regional do Programa Trabalho Seguro, desembargador Fabiano Holz Beserra, o coordenador-geral da Vigilância em Saúde, Anderson Araújo Lima, e o procurador do Trabalho Rogério Fleischmann.

Abril Verde

O evento se insere no contexto do Abril Verde, movimento de âmbito nacional, que busca alertar para a importância da prevenção de adoecimentos e acidentes ocasionados pelo trabalho. O Abril Verde, por sua vez, faz alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho (28 de abril) instituídos pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2003.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
abril verde
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista