Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 04/04/2018 18:26. Atualizada em: 09/04/2018 12:51.

Confira as novidades da versão do PJe em funcionamento a partir desta segunda-feira

Visualizações: 22
Início do corpo da notícia.

A partir desta segunda-feira (9), públicos interno e externo contam com novidades no Processo Judicial Eletrônico, como a facilidade para referir documentos do processo no editor de textos do sistema. Os usuários não precisam fazer nenhuma instalação ou ajuste, já que a atualização se deu no âmbito do Tribunal.

A tela de agrupadores também foi otimizada, tendo seus itens reorganizados. Algumas colunas foram renomeadas, priorizando a clareza das informações: as alterações estão todas listadas no Manual do PJe 2.1.3

Inclusão de IDs de documentos foi facilitada

A principal melhoria da versão é a possibilidade de inserir referência a um documento sem a necessidade de acessá-lo para copiar seu código identificador (ID). Agora, durante a redação da peça processual, o usuário pode digitar #ID, que aparecerá uma janela listando os documentos do processo. Ao selecionar um deles, o sistema inclui o código respectivo na peça. 

Ao clicar no ícone para visualização do teor do documento, será exibido, em sua parte inferior, ao lado do botão "Imprimir", o botão "Gerar PDF com IDs referenciados". Ao clicar nele, um PDF será gerado contendo, além da peça elaborada no editor de textos, os documentos cujos IDs foram citados.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS, com informações da Setic
Tags que marcam a notícia:
pjeinstitucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista