Confira as novidades da versão do PJe em funcionamento a partir desta segunda-feira
A partir desta segunda-feira (9), públicos interno e externo contam com novidades no Processo Judicial Eletrônico, como a facilidade para referir documentos do processo no editor de textos do sistema. Os usuários não precisam fazer nenhuma instalação ou ajuste, já que a atualização se deu no âmbito do Tribunal.
A tela de agrupadores também foi otimizada, tendo seus itens reorganizados. Algumas colunas foram renomeadas, priorizando a clareza das informações: as alterações estão todas listadas no Manual do PJe 2.1.3Arquivo tipo pdf de 176,8KB.
Inclusão de IDs de documentos foi facilitada
A principal melhoria da versão é a possibilidade de inserir referência a um documento sem a necessidade de acessá-lo para copiar seu código identificador (ID). Agora, durante a redação da peça processual, o usuário pode digitar #ID, que aparecerá uma janela listando os documentos do processo. Ao selecionar um deles, o sistema inclui o código respectivo na peça.
Ao clicar no ícone para visualização do teor do documento, será exibido, em sua parte inferior, ao lado do botão "Imprimir", o botão "Gerar PDF com IDs referenciados". Ao clicar nele, um PDF será gerado contendo, além da peça elaborada no editor de textos, os documentos cujos IDs foram citados.