Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 30/11/2017 15:51. Atualizada em: 01/12/2017 10:01.

Evento no Foro Trabalhista de Taquara defende o fim da violência contra a mulher

Visualizações: 44
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Foro Trabalhista de Taquara foi palco de uma roda de conversa sobre o fim da violência contra a mulher, reunindo servidores, magistrados e representantes de diversas entidades atuantes na área. A atividade, ocorrida no dia 21 de novembro, fez parte da programação da campanha mundial “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”. O convite para a participação na campanha partiu da vereadora Monica Faccio, em virtude da criação na Câmara de Vereadores da Frente Parlamentar de Homens pelo Fim da Violência contra Mulher, surgida no início deste ano. O evento também teve o apoio, no planejamento e na realização, do Comitê Gestor de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT-RS.

 

30---VIOLENCIAM.jpg

Juntamente com a parlamentar Monica, participaram da atividade como debatedores representantes da ONG Themis, de Porto Alegre, do Sintrajufe, do Creas de Taquara e da Casa Jacobina Meuer, de Sapiranga, que abriga mulheres que sofreram violência. Além dos painelistas, foi convidada a ONG Vida Breve, que colaborou com o Foro de Taquara na exposição fotográfica Amores Perfeitos. Ela apresentou o resultado do seu trabalho com dança de crianças e adolescentes, bem como um poema sobre o tema da violência contra a mulher. O grupo teatral taquarense Cheiro de Chuva também apresentou um esquete sobre o assunto.

Prestigiaram o evento assistentes sociais, professores, membros da OAB e representantes de sindicatos e deputados estaduais. Estiveram presentes ainda os membros do Comitê contra a Reforma da Previdência de Taquara, que conta com representantes da própria Justiça do Trabalho, assim como participantes de outras categorias de trabalhadores engajados no debate deste tema.

30---VIOLENCIAM2.jpg

Ao final, foi feita a doação de colchas de retalhos elaboradas pelas servidoras e magistradas do Foro, num trabalho de equipe que demostrou o engajamento, a solidariedade, e o espírito de equipe do Foro de Taquara. “É muito gratificante fazer parte dessa construção e acredito ser muito importante a Justiça do Trabalho se integrar às atividades com pautas tão caras como a luta pelo fim da violência contra a mulher, reforçando e pondo em prática a política de equidade adotada pelo TRT gaúcho. Isso mostra que estamos inseridos na sociedade para além dos processos judiciais”, refletiu o servidor Diogo da Silva Corrêa, um dos organizadores do evento.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
cidadaniaeventohorizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista