Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 27/11/2017 14:04. Atualizada em: 28/11/2017 16:13.

Acordo de R$ 1,1 milhão homologado em Sapiranga deve quitar 94 processos de empresas do ramo calçadista

Visualizações: 17
Início do corpo da notícia.
Sapiranga.JPG
Foro Trabalhista de Sapiranga

Duas fabricantes de calçados terceirizadas e nove tomadoras de serviço, que utilizavam mão de obra das reclamadas principais, ajustaram acordo com 94 trabalhadores para quitação de verbas rescisórias decorrentes do fechamento das empresas em Campo Bom, região metropolitana de Porto Alegre. O ajuste foi homologado na última quinta-feira (23/11), pela juíza Patrícia Helena Alves de Souza, da 1ª Vara do Trabalho do município. O montante acordado foi de R$ 1,1 milhão, que deve ser utilizado na quitação dos processos contra as empresas e que tramitam nas três Varas do Trabalho de Sapiranga.

A maioria das ações trata de atraso nos pagamentos de verbas rescisórias, como aviso prévio, multa compensatória e férias. Caso as empresas descumpram o acordado, deverão pagar o equivalente a 30% do valor ajustado a título de multa. Algumas das empresas farão os pagamentos de forma parcelada, com quitação da primeira parcela no próximo dia 11 de dezembro.

Clique aqui para ter acesso à ata de homologação do acordo.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Juliano Machado - Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista