26/11/2017 16:03

Exposição sobre a história dos servidores da Justiça do Trabalho gaúcha será inaugurada nesta segunda-feira

Início do corpo da notícia.

Acontece nesta segunda-feira (27/11), às 17h30, a solenidade de abertura da exposição “Servidores da Justiça do Trabalho Gaúcha: Origem e Trajetória”, no saguão do Prédio-Sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Av. Praia de Belas, 1100). A exposição é organizada pelo Memorial da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul e integra a “Série Registros”. 

A mostra é composta por painéis ilustrativos, fotos, documentos e objetos que resgatam a história dos servidores da Justiça do Trabalho no Estado. Durante a exposição, também será exibido o trailer do documentário “Servidores da Justiça do Trabalho Gaúcha: Origem e Trajetória”, elaborado pelo Memorial, com depoimentos de 20 servidores do TRT-RS. A mostra ficará em exibição no Prédio-Sede até 13 de dezembro, quando será transferida para o Espaço Cultural Lenir Heinen, no Foro Trabalhista de Porto Alegre (Av. Praia de Belas, 1432).

Iniciada em 2015, a Série Registros já abordou, por meio de exposições semelhantes, a história da advocacia e da magistratura trabalhista gaúchas e dos procuradores do Ministério Público do Trabalho do Estado. A série é vinculada à conquista do selo “Memória do Mundo”, concedido pela Unesco, o qual atribui a condição de Patrimônio da Humanidade aos processos trabalhistas da 4ª Região datados de 1935 a 2000. O conteúdo das entrevistas captadas para a série compreende exatamente esse período.

Exposições Série Registros - CONVITE (2).png

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Deborah Mabilde (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
memorial
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista