Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo TRT4

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Rio Grande do Sul

Informações ao Cidadão
14/11/2017 12:44 compartilhe:

Novo portal do TRT-RS atinge índice de 98,77% em acessibilidade

Início da galeria de imagens.
Ferramenta de publicação de fotos que acompanham notícias do site permite inclusão de descrição textual da imagem
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O novo portal de Internet do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), lançado em setembro, atingiu o índice de 98,77% de acessibilidade. O nível alcançado significa que foram adotadas praticamente todas as recomendações para a promoção da inclusão digital de pessoas com deficiência. A análise foi realizada utilizando o Avaliador e Simulador de Acessibilidade em Sítios (ASES), ferramenta desenvolvida pelo Ministério do Planejamento que permite avaliar, simular e corrigir a acessibilidade de páginas, sites e portais. O resultado demonstra a efetividade das ações postas em prática pela Administração do TRT-RS no sentido de assegurar às pessoas com deficiência o pleno exercício de seus direitos.

A nota obtida permite a colocação do site do TRT-RS no topo da classificação estabelecida pelo ASES. A ferramenta propõe a qualificação em quatro níveis de adequação às recomendações de acessibilidade: indicador verde (índice acima de 95%), amarelo (entre 85% e 95%), laranja (entre 70% e 85%) e vermelho (abaixo de 70%). Dentre alguns sites de órgãos público ligados ao Judiciário, o portal do TRT-RS é o único a receber o indicador verde, sendo que o percentual obtido supera em mais de 20 pontos a média verificada nos demais portais.

A adoção de padrões de acessibilidade na construção do novo site do TRT-RS se insere em um conjunto de ações da Instituição que visam garantir valores como igualdade e equidade, tanto no que se refere ao público interno, como a toda a comunidade que envolve a Justiça do Trabalho.

Para saber mais sobre o ASES, clique aqui.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom TRT-RS, com informações da Setic TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucionalSeticacessibilidade
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias