Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 18/10/2017 17:55. Atualizada em: 18/10/2017 17:56.

TRT-RS celebra convênios com Escola Superior de Advocacia da OAB-RS e Escola Regional da AGU

Visualizações: 7
Início da galeria de imagens.
TRT-RS firma convênio com Escola Superior da Advocacia
Termo de Cooperação também foi celebrado com Escola Regional da AGU
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) firmou dois acordos de cooperação técnica envolvendo sua Escola Judicial nesta quarta-feira (18/10). Os convênio foram celebrados com a Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção do Rio Grande do Sul (OAB-RS) e com a Escola Regional da Advocacia-Geral da União (AGU). 

Acesse aqui o álbum de fotos do evento. 

Os documentos estabelecem um acordo entre o TRT-RS e as entidades, com bases gerais para a cooperação técnica, científica e cultural, e para o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências. Entre as ações previstas estão a realização de cursos, a utilização conjunta das bibliotecas, o desenvolvimento de projetos mediante intercâmbio de pessoal e troca de materiais, a implementação de um calendário complementar de atividades culturais, e a instalação de um sistema regular de informações técnicas.

Na cerimônia de assinatura, a presidente do TRT-RS, desembargadora Beatriz Renck, ressaltou a importância da colaboração entre as instituições. “O acordo vai intensificar a parceria histórica que já possuímos. Todos somos operadores de Direito, indispensáveis à administração da Justiça”, avaliou. A diretora-geral da Escola Superior da Advocacia, Rosângela Herzer dos Santos, afirmou que o convênio possibilita iniciativas conjuntas de grande relevância.  “Estamos com um projeto de diálogos institucionais, para que a magistratura e a advocacia fortaleçam a defesa de todos os textos garantidos constitucionalmente”, declarou. Por sua vez, a diretora da Escola Regional da AGU, Márcia Uggeri Maraschin, afirmou que o termo de cooperação é oriundo da afinidade entre as entidades. “Achamos conveniente institucionalizar essa parceria, para que ela tenha continuidade. Esperamos que o acordo traga bons frutos”, concluiu. 

Também participaram da solenidade a atual vice-diretora da Escola Judicial e diretora eleita para o próximo biênio, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, e o atual vice-corregedor do TRT-RS e corregedor eleito, desembargador Marçal Henri dos Santos Figueiredo. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Guilherme Villa Verde, fotos de Inácio do Canto (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista