imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

03/10/2017 13:50

Novo PJe Portable é disponibilizado para resolver erro causado por atualização do Windows

Início do corpo da notícia.

2017-10-02 - PJe portable- capa site.pngA Justiça do Trabalho gaúcha disponibilizou nova versão do PJe Firefox Portable, o navegador adaptado para rodar o Processo Judicial Eletrônico (PJe). O programa corrige um problema que atingiu alguns usuários que atualizaram o Windows recentemente. 


Entenda

Uma das atualizações do sistema operacional Windows causa o bloqueio do aplicativo Java do PJe. Ao tentar rodar o aplicativo assinador, o usuário recebe a mensagem "Aplicativo Bloqueado pela Segurança do Java". Para contornar o erro e voltar a assinar normalmente, o usuário precisa atualizar o PJe Portable, ou fazer as configurações manualmente (incluindo o site do PJe na lista de exceções de sites).

Configuração manual pode ser necessária

Em alguns casos, dependendo de restrições de cada computador, a atualização do PJe Portable poderá não resolver, e será necessário configurar manualmente o computador para inserir o PJe nas execeções do Java. Para solucionar o problema, basta seguir o passo-a-passo abaixo:

Fim do corpo da notícia.
Tags que marcam a notícia:
pjeinstitucionalprocesso eletrônicopje portablefirefoxseticinformática
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista