José Frederico Schulte toma posse como juiz titular de Vara do Trabalho
O magistrado José Frederico Sanches Schulte tomou posse como juiz titular de Vara de Trabalho nesta sexta-feira (29/9). A solenidade ocorreu no Salão Nobre da Presidência do TRT-RS e contou com a presença de magistrados, servidores, amigos e familiares do empossando. O juiz atuará na Vara do Trabalho de Palmeira das Missões.
Acesse o álbum de fotos da solenidade.Abre em nova aba
José Frederico Sanches Schulte é natural de Porto Alegre e graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi técnico judiciário na Justiça do Trabalho gaúcha entre setembro de 1998 e maio de 2005. Ingressou na carreira da magistratura em junho de 2005. Atualmente, atuava como juiz substituto na 3ª Vara do Trabalho de São Leopoldo. Em seu pronunciamento, o magistrado agradeceu a todos que lhe apoiaram ao longo de sua trajetória e comentou os atuais desafios enfrentados pela Justiça do Trabalho, ressaltando que eles devem ser enfrentados com serenidade e firmeza. “O momento de posse como juiz titular é de grande satisfação, mas estou ciente de que também é um momento de grande responsabilidade”, afirmou.
A presidente do TRT-RS, desembargadora Beatriz Renck, parabenizou José Frederico Schulte pela promoção e elogiou a dedicação do juiz à Justiça e ao Direito do Trabalho. “É muito bom saber que podemos contar com magistrados dessa qualidade, comprometidos com o jurisdicionado, a garantia de direitos e a justiça social”, declarou.
Além da presidente Beatriz Renck, participaram da mesa da solenidade o vice-presidente do TRT-RS, desembargador João Pedro Silvestrin, a corregedora regional, desembargadora Maria da Graça Ribeiro Centeno, a representante da Escola Judicial, juíza Raquel Hochmann de Freitas, o representante da OAB/RS, Luciano Benetti Correa da Silva, a vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região, Carolina Hostyn Gralha Beck, e a diretora do Foro Trabalhista de Porto Alegre, juíza Eny Ondina Costa da Silva.