12/07/2007 00:00

Justiça do Trabalho em Montenegro comemora 40 anos hoje (12)

Início do corpo da notícia.

Os 40 anos da instalação da Justiça do Trabalho em Montenegro serão celebrados hoje (12), às 18h, durante solenidade conduzida pelo Juiz-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), Denis Marcelo de Lima Molarinho, e pela Juíza Titular da Vara do Trabalho de Montenegro, Themis Pereira de Abreu.
A Justiça do Trabalho foi instalada em Montenegro em 18 de julho de 1967 pelo então Juiz-Presidente do TRT-RS, Carlos Alberto Barata Silva. A unidade, que à época recebia o nome de Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ), foi criada um ano antes, em 1966, pela Lei nº 5.124.
Nos primeiros tempos, a Junta localizava-se nas dependências da Associação Comercial da cidade e teve como primeiro Juiz Titular - à época denominado Juiz-Presidente de JCJ - o Magistrado Carlos Edmundo Blauth, que viria a ser Presidente do TRT-RS na década de 90. Nesta década, também, a Junta passou a ter uma sede própria, erguida na Rua Campos Neto, 221, atual endereço da Vara do Trabalho de Montenegro.
Na cerimônia de hoje, serão lembrados Juízes, Servidores, Advogados, Peritos e outros profissionais que ajudaram a construir a história da Justiça do Trabalho na cidade.
A jurisdição da Vara do Trabalho de Montenegro abrange ainda os municípios de Barão, Brochier, Harmonia, Maratá, Pareci Novo, Poço das Anta, Salvador do Sul, São José do Sul, São Pedro da Serra, Tabaí e Taquari.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assesssoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista